Torcedores do CRB poderão utilizar camisa do time no jogo contra o Vasco

Os torcedores do CRB poderão assistir ao jogo contra o Vasco da Gama, na noite desta quarta (11), no Estádio Rei Pelé, usando camisas, faixas, bonés e outras indumentárias representativas do time. A decisão é do juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, que concedeu liminar suspendendo os efeitos da recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL).
De acordo com os autos, o MP/AL recomendou que os torcedores do CRB ingressassem no estádio de forma descaracterizada. Apenas a torcida do Vasco da Gama poderia utilizar símbolos, bandeiras e camisas do time. A equipe regatiana chegou a ser notificada pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Alegando que a medida é equivocada, o CRB ingressou com ação na Justiça. Ao analisar o caso, o magistrado titular da 17ª Vara Cível da Capital concedeu liminar favorável ao time alagoano. De acordo com o juiz Alberto Jorge, não obstante a boa intenção, a recomendação do MP/AL e o ato da Federação parecem inócuos.
"Quantos torcedores desavisados não estarão usando a camisa de seu time e terão que retornar ou ficar sem camisa no estádio? Quantos não insistirão em entrar? Efetivamente a recomendação e notadamente o ato do presidente da FAF poderão causar mais tumultos do que aqueles que pretendiam evitar".
Ainda segundo o magistrado, vetar para os torcedores da casa a utilização destes símbolos e permitir aos torcedores do clube visitante que o façam "é risível" e provoca efetiva quebra da isonomia.
"Uma coisa é detectar segmentos da torcida que infracionam e proibir, em relação a elas a utilização de camisas, instrumentais etc, ou mesmo a impossibilidade de ingresso ou banimento do estádio, outra coisa é punir, generalizadamente, atingindo o torcedor decente, o cidadão ou cidadã que vai acompanhado de seu filho, que cumpre as regras, que não entra em conflitos e que tem prazer em exibir as cores do seu time", ressaltou Alberto Jorge.
Últimas notícias

Uneal abre curso gratuito ao público sobre consumo de pescados

Prefeitura de Palmeira iniciará recadastramento de servidores efetivos na segunda (31)

Vila de Páscoa começa a ser montada no Parque Centenário, em Maceió

‘Algo pessoal contra mim’, diz Bolsonaro após se tornar réu por golpe de Estado

Prefeita Tia Júlia de Palmeira dos Índios é internada às pressas

Jovem é preso por tentar matar esposa em São Luís do Quitunde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
