Arapiraca vacina 69, 23% da população contra a gripe H1N1, mas faltam profissionais
Os profissionais da Saúde de Arapiraca já vacinaram 69,23% da população contra a gripe H1N1. O município já está no terceiro lote da vacina, mas pode prorrogar o período de vacinação para atingir a meta de 100% de pessoas vacinadas. Mesmo assim, há denúncias de que têm postos de saúde que não estão vacinando.
De posse das denúncias, a equipe do Portal 7 Segundos foi até o 4º Centro de Saúde, que fica no bairro Itapoã, para saber o motivo de não haver a vacina contra a gripe H1N1 na unidade de saúde.
A diretora do 4º Centro, Silvânia Rocha, afirmou que há a vacina e que a situação deverá ser normalizada até a próxima segunda-feira (16). E explicou que os enfermeiros da unidade aderiram à paralisação dos servidores municipais.
"Os técnicos e auxiliares de enfermagem não podem atender à população sem a supervisão do enfermeiro e por esta razão estamos parados sem poder atender", reforçou Silvânia Rocha.
Não falta vacina
Por outro lado, a diretora do 4º Centro de Saúde frisou que a população considerada de risco, ou seja, que tem mais chance de pegar a gripe serão vacinadas.
Os grupos de risco são os idosos com 60 anos ou mais; grávidas a partir de 12 semanas; mães até 45 dias depois do parto; crianças de seis meses a menores de cinco anos; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; trabalhadores de saúde; população indígena e pessoas privadas de liberdade - os detentos.
"A comunidade não pode sofrer com a situação dos servidores, mas não faltará a vacina para essa população", afirmou a diretora Silvânia Rocha.
Ela disse que as pessoas que quiserem se vacinar e moram na região do 4º Centro poderão se vacinar no 5º Centro de Saúde, próximo ao Hospital Regional de Arapiraca, onde os enfermeiros não aderiram à greve e estão vacinando.
Últimas notícias

Prefeito Leandro Silva cumpre promessa e leva calçamento ao povoado Olho D’Água

Skin Cycling: o que é, quais os benefícios para a pele e como fazer

Modelo termina casamento após noivo ler “votos nojentos” no altar

Instagram exclui perfis falsos de artistas que espalhavam fake news

IMA remunera agricultores e proprietários de reservas que preservam os biomas em Alagoas

Viralizou! Em vídeo, menina autista protege o irmão do barulho alto
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
