Alagoas

Projeto "Troco Solidário" vai beneficiar instituições de caridade no Agreste

Por 7 Segundos 17/05/2016 12h12
Projeto 'Troco Solidário' vai beneficiar instituições de caridade no Agreste
Comércio Arapiraca - Foto: Internet

Um comércio grande, forte, aquecido e atuante. Esses são os ingredientes que compõem a economia de Arapiraca e transformam a cidade em uma das mais importantes do interior de Alagoas. Pensando assim, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) vai lançar o projeto "Troco Solidário" no comércio da cidade par ajudar instituições de caridade.

A presidente da CDL, Tânia Núbia, afirmou em entrevista ao Portal 7 Segundos que, mesmo em meio à crise financeira que assolou o país desde 2013 e que ainda acocha as finanças das famílias brasileiras e, consequentemente, o comércio em geral, há espaço e esperança de ajudar àqueles que mais precisam.

"Vamos definir as instituições de caridade de Arapiraca e firmar um contrato para ajudá-las financeiramente", disse Tânia Núbia.

O projeto "Troco Solidário" vai funcionar da seguinte forma: aquele troco das compras que não fará tanta falta para os clientes poderá ser depositado em uma caixinha de madeira que ficará no caixa das lojas e o dinheiro apurado será distribuído para as instituições de caridade de Arapiraca.

A ideia da CDL será disseminada a todos os sócios e aos comerciantes que ainda não o são, para formar uma corrente solidária em toda a cidade no intuito de ajudar às pessoas que mais precisam e que vivem nessas instituições como crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais, por exemplo.

"Essa caixinha de madeira será personalizada e terá um lacre que só será aberto quando estiver cheia e toda a doação será documentada entre a loja, a CDL e a instituição a ser beneficiada", contou Tânia Núbia.

Troco em prol da vida

Há quem não goste de guardar moedas. Muito menos as de menor valor, como as de cinco centravos de Real. Então de moeda em moeda, o comércio de Arapiraca poderá arrecadar uma boa quantia em dinheiro e beneficiar as instituições locais.

É assim que também pensa um dos diretores da CDL e que estará à frente da campanha solidária, Adriano Aristides dos Santos.

"Vamos estimular as pessoas a comprarem e a ajudarem as pessoas que, de fato, precisam da contribuição de cada um de nós', disse Adriano dos Santos.

Veja o vídeo com a entrevista completa da presidente da CDL, Tânia Núbia, e do diretor Adriano dos Santos: