Polícia prende suspeito de participar de assalto à residência e fazer família refém
Outros dois suspeitos continuam foragidos
Policiais militares do Batalhão Policial Escolar (BPEsc) prenderam na noite dessa terça-feira (17), um dos suspeitos de assaltar uma residência e fazer a família refém, no final da noite de segunda-feira (16), no bairro do Santa Lúcia, parte alta de Maceió. Na ação criminosa, o trio levou pertences pessoais, a motocicleta e o carro da família.
De acordo com informações,no dia do assalto, a família estava chegando em casa quando foram surpreendidas e rendidas por três homens armados que os obrigaram a entrar na residência. Após a ação dos criminosos, a proprietária da residência, identificada por Quitéria Ursulino Barros, de 45 anos, acionou a polícia.
Uma guarnição do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) atendeu a ocorrência e constatou que da residência foram levados um celular, um tablet, uma televisão de 46 polegadas, uma motocicleta Honda Titan - de cor branca e placa ORJ 8082 – AL, e um Classic - de placa OHD 2129 –AL, de cor bege.
Após receber a denúncia de que dois homens armados estavam praticando assaltos no bairro do Clima Bom, na noite dessa terça-feira, os policiais conseguiram interceptar dois suspeitos e descobriram que eles usavam a motocicleta da família para cometer os crimes. Após troca de tiros com a polícia, um dos suspeitos fugiu e o outro foi preso.
O suspeito, de identidade não revelada, e a motocicleta foram levados até a Central de Flagrantes, no bairro do Farol. A proprietária da residência esteve no local e reconheceu o assaltante.