Campanha de alerta ao Glaucoma é realizada em shopping
Interessados poderão aferir a pressão intraocular e conhecer sobre a doença que pode causar cegueira
Com o intuito de alertar a todos sobre o Glaucoma, doença que causa lesão no nervo óptico e que pode comprometer a visão, o Shopping Pátio Maceió, em parceria com o Hospital de Olhos Santa Luzia, realiza nesta segunda-feira (23), uma ação de conscientização e orientação. A atividade será das 12h às 16h, em um espaço próximo à loja O Boticário.
A ação será aberta ao público e os interessados poderão aferir a pressão intraocular e se informar, através de folders explicativos, sobre os cuidados que se devem ter e da importância da realização dos exames periódicos para a prevenção da doença que, atualmente, acomete cerca de 70 milhões de pessoas no mundo, com faixa etária entre 40 e 50 anos de idade.
Para a coordenadora de Marketing do Pátio Maceió, Amanda Nunes, promover ações desse tipo é de extrema importância, pois quem ganha, sem dúvida, é a sociedade. Falar de saúde é necessário ainda mais quando nos referimos a uma doença que se, não tratada da forma correta, ocasiona a cegueira.
Últimas notícias

Folia de Rua: Arapiraquense vive momento histórico nos últimos anos

Carnaval do Jacaré 2025: Bloco Cultural da Secult Matriz Anima Ruas da Cidade

Briga de trânsito acaba com um esfaqueado e outro preso, no Jacintinho

Enfermeira tranquiliza população sobre aranha-marrom em AL; casos estão em investigação

Pesquisa Ipec: 62% dos brasileiros são contra a reeleição de Lula em 2026

Homem suspeito de violentar própria tia é espancado e morto no Bebedouro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
