Bolsa Família: Ipioca recebe Ação Intinerante do CadÚnico hoje
Famílias poderão fazer inclusão e atualização cadastral, além do recadastramento do Programa Bolsa Família
Moradores do bairro da Ipioca e regiões vizinhas serão beneficiados nesta quinta-feira (9) com a Ação Itinerante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que leva atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais até os bairros. As famílias poderão tirar dúvidas, fazer inclusão e atualização cadastral, além do recadastramento do Programa Bolsa Família.
Segundo o coordenador do Cadastro Único em Maceió, Daniel Cavalcanti, essas ações itinerantes são realizadas para atender às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade da capital, oferecendo os benefícios do CadÚnico. “Assim que a família é inclusa no Cadastro Único, é disponibilizado o Número de Identificação Social (NIS), que dá direito a participação de programas sociais, como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e a Tarifa Social de Energia Elétrica. Estamos intensificando as Ações Itinerantes para que a população possa ter acesso a esses programas e possam conhecer mais de perto o trabalho da Assistência Social” , destacou.
Para agilizar o atendimento, é necessário que o responsável familiar apresente original e cópia da seguinte documentação: comprovante de residência da família, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, contracheque (principalmente, sendo servidor público), certidão de casamento ou divórcio e certidão de óbito (do integrante falecido) dos integrantes adultos da família, além de certidão de nascimento, cartão de vacinação (0 a 7 anos), declaração da escola (6 a 17 anos) e declaração do Conselho Tutelar ou Termo de Guarda para os responsáveis pelos menores, caso o pai ou a mãe não integrem a família.
A ação itinerante acontece na Associação das Mulheres de Ipioca, na Rua Doutor Rodrigues Gerusa Bastos, s/n, das 8h às 12h.
Últimas notícias
Vai receber 13º salário? Saiba quais são os prazos, valores e se tem direito
Mega da Virada: apostas começam hoje; prêmio é de R$ 850 milhões
Mestre de jiu-jítsu é preso por agredir esposa em Maceió; gritos da vítima foram ouvidos no prédio
Mulher é presa após furtar aspirador de pó em loja no Tabuleiro dos Martins
Mulher é espancada pelo companheiro em via pública no Sertão de AL; agressão foi filmada por populares
Homem agride companheira com soco no rosto e é preso no bairro Cidade Universitária
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
