Buracos no calçadão do centro comercial podem causar acidentes

O centro comercial de Arapiraca sofre com a falta de cuidados da administração pública. São inúmeros os reclames de quem trabalha e frequenta as lojas da praça Manoel André e Rua Aníbal Lima, por exemplo. Bancos danificados, iluminação deficiente, falta de lixeiras, buracos e tampos de bueiros abertos ou totalmente quebrados.
A situação é de total abandono, o que obrigou os lojistas a criarem uma associação para cobrar que o poder público invista na infraestrutura na parte externa das ruas centrais do comércio com novas instalações de iluminação pública, estacionamento, jardinagem, entre outros fatores. Por sua vez, os lojistas ficarão com a melhoria das instalações internas das lojas para proporcionar maior comodidade aos frequentadores e fomentar a economia da região central.
A redação do Portal 7Segundos recebeu, durante o fim de semana, fotos de populares indignados com os buracos abertos que podem causar acidente a qualquer momento. As imagens foram encaminhadas à secretaria de Obras e Infraestrutura e o secretário Valdeir Galindo Junior informou que já mandou confeccionar as tampas dos bueiros e que ainda esta semana o problema será resolvido.
Segundo o presidente da Associação do Centro Novo (Acena), Claudio Junior, a prefeitura de Arapiraca está apoiando e acompanhando de perto um trabalho que vem sendo realizado e projetado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomercio/AL) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL). Ele informou que o calçadão da praça Manoel André, Rua Aníbal Lima e praça Bom Conselho serão revitalizados e serão transformados num shopping a céu aberto.
“Quanto a revitalização a promessa da prefeitura é de abrir o processo de licitação em julho e iniciar a obra em agosto próximo”, disse o presidente da Acena.
Últimas notícias

Queda de fio elétrico mata 27 vacas em fazenda de Batalha

Porto de Pedras apresenta projeto para Praia da Lage visando Selo Bandeira Azul

Governo Trump fala em “censura” e “prisão ilegal” no Brasil ao justificar tarifaço

Ronda no Bairro acolhe casal em situação de vulnerabilidade no Benedito Bentes

Babá morta em Maceió era testemunha de outro caso de agressão envolvendo o suspeito

Atalaia é destaque no Vale do Paraíba com Curso de Formação da Guarda Municipal
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
