Arapiraca

Empresas abertas entre 1993 e 1995 tem recursos de compensação do PIS para receber

Por 7 Segundos 16/06/2016 11h11
Empresas abertas entre 1993 e 1995 tem recursos de compensação do PIS para receber
- Foto: Reprodução

A Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) de Arapiraca conseguiu na Justiça Federal a compensação do PIS que foram pagos por empresas abertas entre junho de 1993 e setembro de 1995.

De acordo com um comunicado emitido pelo órgão, para obter os benefícios a empresa precisa ter sido aberta no período citado e ser sócia da CDL.

Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (15) ao Portal 7 Segundos, a presidente da CDL, Tânia Núbia, informou que no próximo dia 4 de julho haverá uma reunião às 19h na sede do órgão, localizada no centro de Arapiraca, para a explanação da compensação do crédito tributário.

"Salientamos que, de acordo com a Instrução Normativa da Receita Federal nº 1.300/12, o requerimento de habilitação do crédito tributário em destaque deverá ser feito através dos advogados e contadores habilitados, que já estão devidamente treinados para tal, devendo ser realizada até o final do mês de outubro do corrente ano", dizia trecho do comunicado encaminhado para os lojistas sócios da CDL.

Os recursos são referentes a tributos pagos a mais no período de jjunho de 93 e setembro de 95.