Carros de luxo apreendidos em Arapiraca na Operação Kapnós

As apreensões da Operação Kapnós (palavra de origem greta que significa tabaco) não se restringiram apenas a caixas de cigarros falsificados, nesta quinta-feira (7) em Arapiraca, Maceió e cidades de outros estados do Nordeste. Carros de luxo também foram alvo da Kapnós.
Quatro veículos e um jet sky foram apreendidos pelos agentes federais em Arapiraca. Um Jeep Renegade branco, 4x2, placa QLA 1299; um Troller T4 laranja 4x4, placa ORM 3374, além de uma pick up Fiat Strada branca, placa QHK 6802, um Kia Sportage branco, placa OHK 1792 e um jet sky branco e verde.
Os veículos foram levados para Maceió direto para a sede da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), no bairro Santa Amélia, em Maceió.
Há informações de que, posteriormente, os veículos serão transferidos para o pátio da Academia da Polícia Militar, no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana.
Veja o vídeo dos carros de luxo chegando à sede da Deic, em Maceió:
Entenda o caso (matéria relacionada)
Durante coletiva, em Maceió, nesta quinta-feira, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) apresentou os resultados da Operação Kapnós, deflagrada em sete estados do Nordeste.
Ao todo 11 pessoas suspeitas de envolvimento na falsificação e distribuição de cigarros foram presas, oito delas em Alagoas. Para o cumprimento das medidas cautelares, 100 agentes da PRF e 45 homens das Polícias Civil e Militar de Alagoas foram acionados. A operação recolheu quatro armas de fogo, um jet ski, uma lancha, oito veículos, 2900 caixas de cigarro, uma quantia de R$ 33 mil em espécie em dois alvos em Alagoas (um em Arapiraca e outro em Anadia), e R$ 165 mil em cheques.
Todos esses bens teriam sido comprados e colocados no nome de laranjas com o intuito de lavar o dinheiro adquirido com o comércio ilegal de cigarros.
Em Maceió, alguns depósitos improvisados para armazenar os produtos falsos foram descobertos nos bairros do Benedito Bentes, Tabuleiro (Conjunto Osmam Loureiro) e Jacintinho. A coordenação operacional das atividades ficou por conta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), integrante do Ministério da Justiça e Cidadania (MJ), que contou com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL).
Participaram da coletiva o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, o inspetor Alcântara e o agente Carlos Costa, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os promotores do Gecoc Antônio Luiz, Hamilton Carneiro Jr. e Luiz Tenório.
Últimas notícias

Carro capota e deixa feridos no Povoado Gavião, em Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Chuva de pétalas marca despedida emocionante de Dona Helena](https://img.7segundos.com.br/GLbRmVf6aIjTmM5Gg0p2TpLYGOc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-03-16-at-110416.jpeg)
[Vídeo] Chuva de pétalas marca despedida emocionante de Dona Helena

Colisão entre carro e motocicleta deixa duas pessoas feridas na Ladeira do Catolé
![[Vídeo] Último desejo de Dona Helena emociona familiares e amigos durante velório](https://img.7segundos.com.br/UTbafu1YZQDhvJjfJDh_8W0n0cw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/22f8b3c1-576d-4b3a-8081-7303810bc812.jpeg)
[Vídeo] Último desejo de Dona Helena emociona familiares e amigos durante velório

Homem com mandados de prisão em aberto é preso na orla de Maragogi

Polícia Militar retira 23 armas de fogo de circulação no intervalo de uma semana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
