Oposição em Arapiraca pode rachar por falta de consenso
O Grupo de Partidos de Oposição (GPO) em Arapiraca sofre uma crise interna com relação à escolha do nome que disputará as eleições para prefeitura este ano. Nos últimos dias, o debate vem ocorrendo entre os que defendem a candidatura do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB) e os integrantes que enxergam o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) como sendo o único que tem reais condições em disputar a prefeitura como candidato de oposição.
A falta de apoio financeiro do PSDB para a candidatura de Rogério Teófilo causou a perda de espaço no grupo. A saída foi buscar alternativas, como junto ao empresário Celso Pessoa (PSD), que chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas tirou o time de campo quando descobriu que seria o “trem pagador”.
Diante da orfandade do grupo de oposição em encontrar nomes com condições financeiras para disputar a eleição, o grupo foi buscar o nome deputado estadual Tarciso Freire (PP), como a tábua de salvação. Vale lembrar que Freire, no inicio das discussões, era considerado praticamente um “leproso político”.
Entretanto, o crescimento do nome do deputado Tarcizo Freire como o candidato do GPO vem ganhando corpo e casou ciúme político do PSDB, que tentou “jogar para galera” (imprensa) a informação de que Rogério Teófilo seria o candidato escolhido pelo grupo. A atitude tucana, segundo um integrantes do grupo, só piorou a situação dos entendimentos dentro do GPO.
A ameaça de racha dentro do GPO passou a ser então uma possibilidade concreta de acontecer. Segundo apurou o blog "Mozart Luna" junto a fontes ligadas ao grupo, a cisão e o surgimento de duas candidaturas de oposição a partir de agora é uma realidade. Uma facção do GPO apóia Tarcizo Freire e outra deseja mais uma vez emplacar Rogério Teófilo como candidato a prefeito, apesar dele não andar motivado com a idéia.
Em meio a esse cenário de discórdia, alguns integrantes do grupo chegaram a propor que todos se rendam ao PMDB e busquem um entendimento com o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), tendo vereadora Aurélia Fernandes (PSB), como vice de Ricardo Nezinho.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
