Oposição em Arapiraca pode rachar por falta de consenso

O Grupo de Partidos de Oposição (GPO) em Arapiraca sofre uma crise interna com relação à escolha do nome que disputará as eleições para prefeitura este ano. Nos últimos dias, o debate vem ocorrendo entre os que defendem a candidatura do ex-deputado Rogério Teófilo (PSDB) e os integrantes que enxergam o deputado estadual Tarcizo Freire (PP) como sendo o único que tem reais condições em disputar a prefeitura como candidato de oposição.
A falta de apoio financeiro do PSDB para a candidatura de Rogério Teófilo causou a perda de espaço no grupo. A saída foi buscar alternativas, como junto ao empresário Celso Pessoa (PSD), que chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas tirou o time de campo quando descobriu que seria o “trem pagador”.
Diante da orfandade do grupo de oposição em encontrar nomes com condições financeiras para disputar a eleição, o grupo foi buscar o nome deputado estadual Tarciso Freire (PP), como a tábua de salvação. Vale lembrar que Freire, no inicio das discussões, era considerado praticamente um “leproso político”.
Entretanto, o crescimento do nome do deputado Tarcizo Freire como o candidato do GPO vem ganhando corpo e casou ciúme político do PSDB, que tentou “jogar para galera” (imprensa) a informação de que Rogério Teófilo seria o candidato escolhido pelo grupo. A atitude tucana, segundo um integrantes do grupo, só piorou a situação dos entendimentos dentro do GPO.
A ameaça de racha dentro do GPO passou a ser então uma possibilidade concreta de acontecer. Segundo apurou o blog "Mozart Luna" junto a fontes ligadas ao grupo, a cisão e o surgimento de duas candidaturas de oposição a partir de agora é uma realidade. Uma facção do GPO apóia Tarcizo Freire e outra deseja mais uma vez emplacar Rogério Teófilo como candidato a prefeito, apesar dele não andar motivado com a idéia.
Em meio a esse cenário de discórdia, alguns integrantes do grupo chegaram a propor que todos se rendam ao PMDB e busquem um entendimento com o vice-governador Luciano Barbosa (PMDB), tendo vereadora Aurélia Fernandes (PSB), como vice de Ricardo Nezinho.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
