Homem acumula entulho na calçada e causa mal estar entre moradores
Deixar e acumular entulho ou qualquer tipo de resíduos em calçadas ou na rua de Arapiraca é proibido. Mas, um morador da Rua Pajuçara, no bairro Santa Edwiges, parece não se importar com a situação que está causando mal estar na comunidade.
Os vizinhos denunciaram o caso ao Portal 7 Segundos, que foi até o local, mas o homem não estava em casa para conversar com a equipe de reportagem. Mas, na calçada da casa dele havia vários sofás empilhados, atrapalhando a passagem de pedestres pela calçada.
Uma moradora que preferiu o anonimato disse que o homem trabalha na residência consertando sofás, mas que não tem um local para guardá-los e os deixam na calçada.
Outro vizinho do morador disse que o entulho de sofás contribui para a proliferação de insetos e até ratos já foram vistos no local.
Notificação
O caso foi levado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedurh) e os técnicos da secretaria vão notificar o morador nesta quinta-feira (14), segundo informou a secretária Rita Nunes ao Portal 7 Segundos.
De acordo com a secretária, a Prefeitura de Arapiraca mantém diversos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) na cidade para que a população deposite entulhos e resíduos de construção civil.
Os trabalhos de conscientização à população sobre a importância de colocar entulhos nessas áreas destinadas pela prefeitura são orientados pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e Desenvolvimento Urbano.
Veja o vídeo gravado pelo 7 Segundos com Jônatas Pedro:
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
