Repórter tem celular roubado durante gravação de matéria
A repórter da TV Paraíba, emissora afiliada da TV Globo em Campina Grande (PB), Larissa Fernandes, foi vítima de assalto durante a gravação de uma matéria sobre a violência praticada por criminosos num ponto de ônibus da cidade paraibana.
Na noite desta quinta-feira (13), a jornalista estava em frente ao campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no bairro de Bodocongó, quando um jovem, não identificado, roubou o seu celular. Sem saber o que fazer, a repórter correu para pedir ajuda. Minutos depois, com apoio da sua equipe de TV, ela gravou o próprio depoimento, agora na condição de vítima de assalto.
No momento do roubo, a jornalista trabalhava ao lado do cinegrafista Aídes Brasil e do assistente Henrique Epifânio e mandava uma mensagem de texto pelo celular. "Foi a segunda noite que eu fui no local mostrar a situação dos alunos que são vítimas da insegurança e eu, infelizmente, também fui vítima. Eu vinha usando meu celular a trabalho para entrar em contato com a redação e o rapaz simplesmente tomou o aparelho da minha mão. Ainda tentei chamar a polícia, mas ele fugiu. Eu nunca tinha imaginado passar por isso, quanto mais trabalhando", disse a jornalista.
Na noite da última terça-feira (12), vários alunos da universidade foram assaltados no mesmo local. Os assaltantes renderam os alunos e levaram dinheiro e celulares.
A repórter foi até a Central de Polícia onde foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (BO). Nenhum suspeito foi preso.