Cerca de mil famílias realizam o sonho da casa própria em Arapiraca

Quinta-feira, 14 de julho de 2016. Uma data importante e inesquecível para 999 famílias que conquistaram o sonho da casa própria com a aquisição das chaves do Residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca.
A felicidade dessas famílias fica no bairro Olho d'Água dos Cazuzinhas. O Vale do Perucaba faz parte do programa do governo federal "Minha Casa, Minha Vida", mas a responsável pela seleção das famílias beneficiárias foi a Prefeitura de Arapiraca.
Antes de receber as chaves da casa própria, os moradores beneficiários realizaram protestos na cidade, devido ao processo burocrático para finalizar a obra em condições adequadas e exigidas pelo governo, banco e prefeitura. Mas, tudo foi praticamente solucionado.
A prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PSL) ressaltou em seu pronunciamento o compromisso e a responsabilidade da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), e o compromisso da construtora que terá, ainda, seis meses para concluir os detalhes da obra.
"Estou muito feliz porque estamos entregando o residencial com a estação de esgotamento sanitário em perfeitas condições, mas ainda faltam detalhes que serão ajustados", disse Célia Rocha.
A prefeita de Arapiraca alertou para um problema que aconteceu nos residenciais do Brisa do Lago, do Agreste e Nossa Senhora Aparecida, em que moradores de má fé tentaram vender ou alugar as casas.
"Essa situação não poderá acontecer aqui. Além do mais há prioridade para as famílias que têm idosos e deficientes na família e estamos acompanhando todo esse processo com a entrega das casas", avaliou a prefeita Célia Rocha.
Também presente ao evento, a secretária de Assistência Social, Anadja Almeida, destacou a seleção das 999 famílias contempladas com a casa própria.
"Essas famílias atenderam a todos os critérios exigidos pelo governo e pelo banco e que estão aptas a morar em seu próprio teto", declarou Anadja Almeida.
Anos de aluguel
A dona de casa Isabel Cristina Valério de Lima pagou aluguel por muitos anos e estava emocionada com a entrega das chaves da casa própria que agora ela vai morar com a família.
"Agradeço primeiramente a Deus, em seguida a equipe da prefeitura porque agora o remédio que eu não podia comprar porque pagava aluguel agora poderei. Eu e minha família estamos muito felizes", disse a moradora.
Pai de quatro filhos e com a alegria estampada no rosto, Orlando de Moraes morava com os quatro filhos na cada do pai e agora conseguiu o próprio teto.
"A felicidade é imensa. Estamos aqui porque precisamos e vamos honrar essa conquista em nossas vidas", garantiu o beneficiário.
Unidades habitacionais
A prefeita Célia Rocha e a secretária Anadja Almeida pediram para as famílias que não foram contempladas ainda que atualizem o cadastramento delas a cada seis meses porque quando houver outro residencial habitacional em Arapiraca elas possam participar do processo seletivo outra vez.
Assista ao vídeo sobre as entregas das casas do Residencial Vale do Perucaba:
Últimas notícias

Prefeito Leandro Silva cumpre promessa e leva calçamento ao povoado Olho D’Água

Skin Cycling: o que é, quais os benefícios para a pele e como fazer

Modelo termina casamento após noivo ler “votos nojentos” no altar

Instagram exclui perfis falsos de artistas que espalhavam fake news

IMA remunera agricultores e proprietários de reservas que preservam os biomas em Alagoas

Viralizou! Em vídeo, menina autista protege o irmão do barulho alto
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
