Multidão lota shopping de Maceió em busca de oportunidades de emprego
Feira do Emprego e Empreendedorismo acontece até amanhã (13), na Cidade Universitária

Aqueles que passaram pelo shopping Pátio Maceió na manhã desta sexta-feira (12) puderam observar uma movimentação pouco usual. Do lado externo do local, filas com inúmeras pessoas se formaram antes mesmo da abertura do centro de compras, que ocorre às 10h. E esses milhares de pessoas tem um motivo: buscar oportunidades de empregabilidade.
Durante todo o dia de hoje e até o próximo sábado (13), o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), promove a Feira do Emprego e Empreendedorismo na capital alagoana. Apesar de ser realizado em Maceió, o evento atrai pessoa vindas dos quatro cantos do estado, principalmente aquelas desempregadas. Conforme apurado pela reportagem do portal 7 Segundos, ainda durante a madrugada, já era possível perceber o contingente de interessados do lado de fora do evento.
Segundo a assessoria de comunicação da pasta, a expectativa é de que o evento receba mais de três mil pessoas em apenas um dia. Os interessados podem comparecer ao shopping das 10h às 22h, munidos de documento oficial com foto. Ao todo, uma arena com quinze estandes foi montada para atender o público. Além de oportunidades de emprego, outros serviços também serão disponibilizados à população, como vagas para estágio e oportunidades para Jovem Aprendiz.
A arena construída terá espaços para setores de serviço, comércio, turismo e empreendedorismo, além dos programas Juventude Empreendedora e Economia Solidária. O trabalhador terá também a disposição os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Serão três guichês prontos para atender, orientar e realizar o cadastro no sistema.
Palestras
Além de oportunidades para os interessados, a feira também vai contar com uma programação variada. Palestras serão realizadas durante todo o dia. Confira, abaixo, a programação:
14h>À tarde, a partir das 14h, o assunto discutido será Relacionamento Interpessoal nas Organizações, com Eugênio Gomes; e, às 16h, Crédito para o seu empreendimento prosperar, com Fábio Leão e Thiago Pires.
No sábado (13), segundo dia da Feira do Emprego, quem perdeu a palestra com Fábio Leão e Thiago Pires sobre microcrédito poderá assistir, pois ela abre a programação às 10h. Em seguida, às 11h, o tema será O Poder do Jovem Empreendedor, com Tiago Silva.
As palestras seguem no segundo período às 14h, com a Oficina de Orientação ao Trabalhador, com Ana Lúcia Barros, e Mercado de Trabalho em Alagoas, com Ana Milani, encerrando a programação.
As palestras serão ministradas no auditório da Faculdade Pitágoras, localizada dentro do shopping Pátio Maceió, no Benedito Bentes. Todos os participantes receberão certificados via e-mail.
Últimas notícias

Garis e Margaridas de Arapiraca iniciam sonho de aprender a ler e a escrever com início das aulas da EJA

Mulher revela quanto ganhou após suposto sexo com Neymar
![[Vídeo] Mãe deixa filho sozinho na sala, e criança “tempera” sofá](https://img.7segundos.com.br/cC29duGfxGkuJoQFqCRX1TEPyIU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/7307127f965549cd19dbe2e192914a41.avif)
[Vídeo] Mãe deixa filho sozinho na sala, e criança “tempera” sofá
![[Vídeo] Casal acha criança de 2 anos perdida em trilha e viraliza](https://img.7segundos.com.br/1JUNYE_ziOI1YlZ1EL76xUiNmFw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/95cee8bcbb63410416aac20c7b8378e2.avif)
[Vídeo] Casal acha criança de 2 anos perdida em trilha e viraliza
![[Vídeo] Morador da Vila Bananeira faz apelo para iniciar tratamento contra leucemia mieloide aguda](https://img.7segundos.com.br/MSZ5k2K6eoGBWayotJCqRhvqPNs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/paciente-2.png)
[Vídeo] Morador da Vila Bananeira faz apelo para iniciar tratamento contra leucemia mieloide aguda

Jornalista alagoano Warner Oliveira é internado após passar mal em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
