Imagem da Padroeira de Maceió será recolocada no altar-mor da Catedral Metropolitana

O altar-mor da Catedral Metropolitana de Maceió recebe, nesta segunda-feira (15), a imagem original da Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, após passar por reforma que restaurou o altar-mor da igreja. O processo de restauração foi iniciado há dois anos após o padre Lídio José, reitor da Catedral, em conversa com o arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, pensaram em restaurar o altar da igreja, devolvendo a sua pintura originária, que não é a pintura branca que se tem observando nas últimas décadas.
O arcebispo conclamou os padres a abraçarem a causa da restauração do altar-mor doando algum dinheiro para o início das obras. Assim foi feito, e com o apoio de especialistas na área e de vários voluntários, foi restaurado o estábulo do altar onde fica a imagem da Padroeira. “Neste dia 15 de agosto em que celebramos a Assunção de Nossa Senhora, quando ela é elevada aos céus, iremos elevar até seu nicho a imagem da Padroeira de nossa cidade e da Arquidiocese, pois de seu altar ela olha por todos nós”, comentou dom Antônio Muniz, arcebispo metropolitano.
A cerimônia, de recolocação da imagem, está prevista para acontecer às 19h e, em seguida, será celebrada uma missa de celebração e preparação para a festa da Padroeira, que inicia-se na próxima quarta-feira (17) e se estenderá até o dia 27 de agosto, data da Padroeira.
Histórico
A imagem de Nossa Senhora dos Prazeres data do Século XIX, precisamente de 1859, quando a majestosa Catedral foi abençoada e a imponente escultura entronizada no altar-mor. A imagem foi uma oferta do Barão de Atalaia.
Desde o dia de sua entronização ela só veio a ser retirada para ser restaurada, em 2014, e agora, neste 15 de agosto de 2016, será reintroduzida em seu estábulo.
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió

Motorista perde controle de caminhonete e invade calçada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
