Eixo Cepa terá nove quilômetros de extensão e vai amenizar trânsito na parte alta da capital
Obras contarão com mão-de-obra de moradores locais, segundo Governo de Alagoas
O governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram, ontem (18), a ordem de serviço para início das obras do Eixo Cepa, que irão proporcionar uma nova alternativa viária a quem transita entre o Centro e a parte alta da capital.
Antonio Silva, motorista maceioense e morador do Bebedouro, conta que faz esse trajeto todos os dias. “Faço o trajeto pela Fernandes Lima todos os dias. Pela manhã, o trânsito é intenso, a pessoa já chega no trabalho estressado. Acredito que com a conclusão dessas obras o trânsito irá fluir melhor porque vão oferecer outras opções a quem trafega todos os dias por essa região. O congestionamento hoje na Fernandes Lima é justamente pela falta de opção”, relata.
O Eixo Cepa terá início no Ibama, no bairro da Gruta de Lourdes, estendendo-se até as ruas Frei Caneca e Luiz de Mascarenhas, no Farol, próximo à ladeira do Teobaldo.
"O Eixo Cepa terá nove quilômetros, passando pelo Cepa, pelo Ibama, área da Casal e algumas desapropriações que serão feitas. São dois eixos viários que, com certeza, servirão como grandes alternativas para a Avenida Fernandes Lima. Para gente que faz parte do governo, hoje é um dia feliz", disse Mosart Amaral.
A introdução do binário irá transpor barreiras viárias existentes como o Cepa, Hospital Portugal Ramalho e Casal. A intervenção nesses locais irá contar com recursos para sinalização e orientação do trânsito de carros e pedestres. Além disso, os eixos viários contarão com pistas de rolamento, calçadas, iluminação pública, além de muros vazados nas propriedades, recursos que irão garantir a segurança dos pedestres que circulam na região.
Últimas notícias
Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país
Concurso para docentes do Ifal tem edital publicado
Polícia Civil prende suspeito de crime de trânsito cometido em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa destaca cuidado e acolhimento em entrega de enxovais
Polícia Civil prende em Arapiraca foragido da Justiça da Bahia por homicídio
Programa de Recuperação Fiscal de Arapiraca 2025 se encerra no dia 5 de fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
