Eduardo Tavares pode ter registro de candidatura impugnado
O candidato a prefeito de Traipu Eduardo Tavares (PSDB) pode deixar de concorrer às eleições no município ribeirinho, caso o pedido de impugnação impetrado pelo vice-prefeito de Traipu, Erasmo Dias, seja aceito pela justiça eleitoral. Erasmo Dias, que também é candidato a prefeito em Traipu, entrou com pedido de impugnação da candidatura de ET no último dia (17).
O pedido de impugnação está baseado na decisão do Supremo Tribunal de Federal (STF) que proibiu que membros do Ministério Público, como promotores e procuradores de Justiça, que ingressaram no órgão depois de 1988 exerçam cargos fora da instituição.
Eduardo Tavares ingressou no MP antes da data estabelecida pelo STF, e por isso estaria resguardado dessa determinação do STF. Mas uma decisão da Justiça de Brasília, proferida pela juíza federal Luciana Raquel de Moura, suspendeu a nomeação de Eugênio Aragão, para Ministro da Justiça, mesmo esse tendo entrado no Ministério Público antes de 1988. Na decisão, a juíza veta a indicação de todos os membros do Ministério Público, independente do ano que ingressaram no órgão.
Em um dos trechos da petição de impugnação impetrada pelo candidato a prefeito de Traipu Erasmo Dias, que para participar do pleito, Eduardo Tavares deveria se afastar definitivamente do MP.
Últimas notícias
Investigação da Polícia Civil resulta na apreensão de adolescente por homicídio em Santana do Ipanema
Hospital Santa Rita recebe mais de R$ 2 milhões para ampliar atendimento no Agreste
Prefeito Dani Vasconcelos lidera grande encontro político com Arthur Lira, Álvaro Lira e Fátima Canuto em Maragogi
Semarh informa que chuvas diminuem, mas alerta para Estado de Atenção
Deslizamento de pedra compromete trecho da BR-416 entre Colônia Leopoldina e Ibateguara
Vereadores da Barra de Santo Antônio aderem em massa pré-candidatura de Alfredo Gaspar ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
