Alagoas

Saiba por que o projeto do aeroporto de Arapiraca nunca saiu do papel

Por 7 Segundos 29/08/2016 12h12
Saiba por que o projeto do aeroporto de Arapiraca nunca saiu do papel
- Foto: Reprodução do Projeto

Nunca houve projeto. A frase pode até ser estranha, mas é a verdade. O projeto do aeroporto de Arapiraca nunca saiu do papel porque na verdade nunca entrou nele.

Há alguns dias foi divulgado em vários sites locais que Arapiraca perdeu a oportunidade de ter seu tão sonhado aeroporto implantado no município.

Para tentar entender mais que aconteceu com o projeto citado, o Portal 7 Segundos foi procurar mais detalhes sobre o assunto.

De acordo com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o projeto nunca foi feito porque o Estado não teria disponibilizado um terreno onde seria construído o aeroporto.

Ao procurar a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade, o Portal foi informado que, na verdade, durante uma reunião, o governo disponibilizou vários terrenos para que a Secretaria de Aviação Civil (SAC) escolhesse o ideal para a construção. O problema é que o órgão do governo federal nunca retornou com a escolha do terreno.

O Portal 7 Segundos entrou em contato, portanto, com a assessoria de comunicação da SAC, que recomendou que fosse procurado informação direto com o Ministério dos Transportes.

E assim retornamos para a estaca zero.