Piloto alagoano de kart poderá desistir da carreira por falta de patrocínio

Reconhecido nas pistas do automobilismo nos estados nordestinos, Elísio Netto #12, o piloto alagoano de kart, poderá desistir da carreira por falta de patrocínio. Caso isso aconteça, o sonho de se tornar um piloto profissional poderá ficar cada vez mais distante.
Mas esse feito não é a meta do adolescente de 14 anos, que já sentiu o gostinho de subir ao pódio nas corridas que já competiu. Exemplo dessa vitória foi a terceira colocação na competição sergipana, na categoria Honda F4, em 2015.No ano anterior, o alagoano também participou do campeonato em Sergipe.
Filho de uma professora e de um funcionário público dos Correios, Elísio Netto tem o pai como o único incentivador e patrocinador oficial. Mas, os recusos não são suficientes para manter o filho nas pistas.
"Nossa luta é intensa e estamos sempre torcendo porque acreditamos em nosso filho e sabemos do potencial que ele tem como piloto, mas lamentavelmente não temos patrocínio e não temos mais condições financeiras para mantê-lo nas pistas", declarou o pai Francisco Elisberto, de 54 anos.
Dificuldades financeiras
A família mora na cidade de Belém, no Agreste de Alagoas, e o filho em Arapiraca onde estuda no Colégio Santa Esmeralda, que já deu apoio ao estudante, mas ainda assim não é o bastante.
O pai e empresário do piloto alagoano já enfrentou os caminhos burocráticos para tentar um apoio do governo do Estado e da Prefeitura de Arapiraca. No entanto, ambos negaram o patrocínio ao piloto que abraça e levanta a bandeira de Alagoas nas pistas do kart.
"Entregamos o projeto do piloto, mas os dois governos disseram que não tinham condições financeiras para apoiar a carreira de Elísio Netto e, com isso, nossa esperança vai se esgotando", lamenta Francisco Elisberto.
Entretanto, alguns apoio da iniciativa privada ainda mantiveram o piloto alagoano nas competições. Elísio Netto começou aos 12 anos de idade e aos 15 está na luta para não largar o campeonato paraibano, no Kartódromo Internacional de Paladino, na cidade de Conde (PB), neste ano.
Carro antigo
A primeira participação de Elísio Netto no campeonato brasileiro, na Paraíba, foi em julho deste ano. Segundo o pai do piloto uma experiência inédita ao lado de grandes atletas do país e com veículos mais potentes e modernos do que o carro que o Elísio Netto compete.
O carro dele é de 2014 e o mais novo piloto na categoria F4 Graduando. Há apenas dois outros pilotos que concorrem com o mesmo modelo de carro do alagoano. Mesmo assim, Elísio Netto ficou em 15º no Campeonato Brasileiro de Kart, na disputa em sete categorias com 139 pilotos inscritos. O último colocado ficou em 20º lugar.
"Para nós foi uma grande vitória dele e agora esperamos permanecer no campeonato paraibano que ainda terá cinco etapas e vai até dezembro", disse o pai.
"Já fomos em mais de 50 empresas e nada conseguimos, o que queremos é apenas o básico para mantermos nosso filho no automobilismo e elevar a bandeira de Alagoas para o país ver, não queremos extorquir ninguém', desabafou Francisco Elisberto.
Caso alguma empresa ou empresário queira patrocinar o piloto alagoano, os contatos do pai do piloto Elísio Netto são:
Francisco Elisberto Pinheiro Moraes (82) 99121-1350 (whatsApp/Claro);
E-mail: [email protected]
Facebook: Francisco Elisberto ou Elísio Netto #12.
Últimas notícias

Prefeitura faz interdição temporária em parte da calçada atingida por desabamento de muro no Lago Goiti

Prefeita de Palmeira dos Índios busca novas parcerias com a Caixa Econômica em Maceió

Vacinação contra a meningite bacteriana é ampliada em Penedo para crianças de 12 meses

1ª Conferência Regional de Políticas para Mulheres mobiliza Penedo e fortalece vozes femininas

Filme dirigido por arapiraquense Tarcísio Ferreira traz olhar poético sobre diversidade

Governo de Alagoas abre edital para ampliar vagas de acolhimento de pessoas em situação de rua
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
