Alagoas

Supostas doações de terrenos podem custar candidatura de prefeito e vice

Por 7 Segundos 12/09/2016 17h05
Supostas doações de terrenos podem custar candidatura de prefeito e vice
Prefeitura de Porto Real do Colégio - Foto: Sérgio Falcetti

O Ministério Público Eleitoral, em Alagoas, (MPE/AL) entrou com uma ação na 37ª Zona Eleitoral, no município de Porto Real do Colégio, contra a candidatura do atual prefeito de Porto Real do Colégio, Sérgio Reis Santos (PTB), que é candidato a reeleição pela coligação "Com o povo na rua", por suposta doação de terrenos no período eleitoral. 

A ação judicial, que também é contra o candidato a vice, Valdenilton Costa Rocha, o Bito Herculano (PRP), tem como base a suposta doação de terrenos do município, supostamente em troca de votos.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi protocolada em 8 de setembro, quinta-feira da semana passada, às 14h25. O processo de nº 23009 tem os autos conclusos para despacho.

O Portal 7 Segundos entrou em contato, por telefone, com o Cartório Eleitoral de Porto Real do Colégio, mas informações sobre processos só poderão ser repassadas pessoalmente.

Por meio de rede social, o procurador Saulo Ventura afirmou que só irá se pronunciar sobre o assunto com a imprensa, após o início da instrução do processo.

Veja o processo protocolado em 8 de setembro deste ano, disponível no site do TRE Alagoas: http://www.tre-al.jus.br