Alagoas

7 Segundos realiza debate com candidatos a prefeito de Arapiraca nesta terça, às 20h

Por 7 Segundos 27/09/2016 13h01
7 Segundos realiza debate com candidatos a prefeito de Arapiraca nesta terça, às 20h
Debate candidatos a prefeito de Arapiraca - Foto: 7 Segundos

As regras para o debate desta terça-feira (27), com os candidatos a prefeito de Arapiraca já estão definidas. O confronto entre os candidatos Ricardo Nezinho (PMDB), Rogério Teófilo (PSDB), Tarcizo Freire (PP) e Lindomar Ferreira (PSOL) será às 20h, no auditório do Planetário Municipal e Casa de Ciência, no bairro Zélia Barbosa Rocha, no Lago da Perucaba.

Os candidatos devem se apresentar no local com 30 minutos de antecedência. O candidato que não estiver presente no horário de início do debate, que será transmitido "ao vivo" a partir das 20h, não poderá, posteriormente, fazer parte da mesa.

A comissão jurídica do evento será composta pela Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Arapiraca (OAB/Arapiraca), que fará a assessoria jurídica para analisar, sobretudo, o direito de resposta de cada candidato participante. Os membros da OAB deverão fazer cumprir as regras do debate e podem interferir caso haja violação por parte do candidato ou de algum integrante das coligações.

Realizado pelo Portal 7 Segundos em parceria com as rádios Novo Nordeste AM e Nova FM, além da Oops TV, canal 10, TV Perucaba, o debate terá como coordenador geral o radialista Ângelo Farias e será mediado pelo jornalista Marco Aurélio Mello, de Maceió, para garantir imparcialidade ao evento.

O debate será registrado através de filmagem, fotos, transmissão em tempo real por meio de rádio, sites e TV Web. Além da participação de profissionais de comunicação previamente credenciados.

Regras por blocos

O debate desta terça-feira com os candidatos a prefeito de Arapiraca terá seis blocos e as considerações finais.

No 1º Bloco os candidatos vão responder a mesma pergunda: Por qual motivo quer ser prefeito de Arapiraca? Cada candidato terá dois minutos para responder.

Em seguida, os candidatos vão responder perguntas da população recebidas pelo 7 Segundos, que serão sorteadas na hora. Cada candidato terá um minuto e trinta segundos para respondê-las.

No 2º Bloco convidados especiais farão perguntas aos candidatos. A pergunta terá 30 segundos para ser feita e os candidatos terão quatro minutos para responder.

Já nos 3º, 4º e 5º Blocos cada candidato vai perguntar uma vez, por ordem de sorteio, escolhendo o candidato que vai responder. O candidato pergunta e responde apenas uma vez em cada bloco.

Nesses três blocos a duração da pergunta será de 30 segundos e a resposta terá a duração de dois minutos. Em seguida, será um minuito para a réplica e um minuto para a tréplica.

Considerações finais

No 6º Bloco os candidatos farão as considerações finais e cada um deles terá até três minutos para se dirigir diretamente ao eleitor.

O regulamento do debate foi aprovado em reunião com os representantes das coligações dos candidatos a prefeito de Arapiraca no dia 21 de setembro.

Agora é esperar e acompanhar o desempenho de cada um dos candidatos a prefeito de Arapiraca no debate do 7 Segundos com transmissão simultânea pelas rádios Novo Nordeste AM (570) e Nova FM (103,3), além da Oops TV, canal 10. Não perca.

Assista, abaixo, matéria da jornalista Vilceia Melo sobre os bastidores do debate que será realizado na noite desta terça, a partir das 20h, no auditório do Planetário.