Semarh disponibiliza ferramenta para monitorar a seca em Alagoas
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) disponibiliza uma ferramenta em seu site –www.semarh.al.gov.br –, para monitorar a estiagem em Alagoas.
O mecanismo tem a função de apresentar ao alagoano a realidade da seca no Estado após um estudo iniciado e continuado pela Sala de Alerta da Semarh. Ao clicar no banner, uma série de informações está à disposição, conforme explica o meteorologista Vinícius Nunes Pinho.
“Estamos com um banner que permite qualquer pessoa obter diversas informações a respeito do avanço da seca em Alagoas. A ferramenta contribui efetivamente no acompanhamento das previsões climáticas”, exemplifica o meteorologista.
Como funciona
Ao acessar www.semarh.al.gov.br, o internauta clica no banner “Acompanhamento da Seca em Alagoas”. Lá, qualquer pessoa pode ter acesso a informações sobre o funcionamento da ferramenta; o monitoramento da seca nos meses de novembro e dezembro; tendência climática para os meses de janeiro, fevereiro e março; e atual condição dos níveis dos rios em Alagoas.
Todos os informes são atualizados de maneira recorrente pelo setor de meteorologia da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.
“Quem reside nos municípios em situação de seca pode acompanhar o que está ocorrendo e a previsão de chuvas para os próximos três meses, por exemplo”, complementa o meteorologista Vinícius Nunes Pinho.
Últimas notícias
Justiça paga R$ 2,3 bi em atrasados do INSS; veja quem tem direito
Shawn Mendes e Bruna Marquezine desembarcam no aeroporto Zumbi dos Palmares, em AL
Turistas são agredidos por comerciantes na praia de Porto de Galinhas
Bolsonaro apresenta crise de soluços e pressão alta após procedimento
Homem é assassinado dentro de residência no Fernão Velho, em Maceió
Imagens registram briga generalizada durante show no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
