Baixo São Francisco

[Vídeo] Três pessoas são presas por furto e venda ilegal de combustíveis

Por Assessoria PRF 22/02/2017 16h04
[Vídeo] Três pessoas são presas por  furto e venda ilegal de combustíveis
Polícia foi acionada por meio de denúncia anônima - Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu no início da tarde de hoje (22) três homens suspeitos de furto, receptação e venda ilegal de combustível. A ação ocorreu em frente ao Posto Fiscal de Porto Real do Colégio, na BR 101. No local foi apreendido cerca de 800 litros de óleo diesel, que eram guardados de forma irregular. 

Uma denúncia anônima motivou a ação da PRF. Os agentes federais deslocaram-se até o município de Porto Real do Colégio/AL, divisa com o estado de Sergipe, para averiguar a informação recebida. Chegando lá, fizeram o flagrante: o motorista de um caminhão bitrem extraía combustível do tanque do veículo e entregava a dois atravessadores, que revendiam o combustível para terceiros.

Durante a ação policial, além da prisão dos três envolvidos no crime, foram apreendidos cerca de 800 litros de óleo diesel. Eles estavam acondicionados em recipientes plásticos, sem tampa, nos fundos de uma casa, com grande risco de incêndio. Havia também combustível espalhado por todo o chão do local.

 

Os agentes constataram que os motoristas de transporte de carga furtavam o combustível da empresa em que trabalhavam, extraindo-os dos tanques dos veículos os quais eram responsáveis. Os galões de 20 litros de diesel eram repassados aos receptadores por cerca de R$ 35,00, e estes, por sua vez, vendiam a terceiros por valores inferiores aos praticados pelo mercado local, cerca de R$ 45,00 por 20 litros.

Diante do flagrante, todos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Real do Colégio. O Batalhão Ambiental da Polícia Militar e os Bombeiros foram acionados em razão dos possíveis danos ao meio ambiente e do alto risco de incêndio no local.