Arsal capacita transportadores complementares da região metropolitana
Na próxima terça-feira, 7, cerca de 130 transportadores complementares que atuam na região metropolitana de Maceió participam de um treinamento organizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), onde serão abordados tópicos como direitos e deveres de transportadores e usuários, novo regulamento unificado e legislação do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros.
O grupo será dividido em dois turnos, manhã e tarde, onde o mesmo curso será ministrado, no auditório da Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeal), no Centro de Maceió, pelo engenheiro civil Fábio Calheiros e pelo advogado Tiago Neri, integrantes do Núcleo de Pesquisa e Inovação da Arsal/Fapeal.
Dentro da programação, a bióloga Ilana Vasconcelos, que também integra o Núcleo, falará sobre práticas sustentáveis e distribuirá entre os participantes a cartilha “Sustentabilidade em Ação”, com orientações sobre o consumo consciente de água e energia elétrica, entre outras dicas referentes à educação ambiental.
A ideia é que todos permissionários em atuação no sistema intermunicipal sejam beneficiados com os treinamentos, que serão realizados em outras datas e localidades.
Os cursos de aperfeiçoamento fazem parte de uma das metas da diretoria da Arsal para este ano, de capacitar transportadores e fiscais e reforçar a divulgação dos direitos dos usuários do transporte intermunicipal.
“Este será o primeiro curso de uma série que pretendemos realizar visando, principalmente,garantir mais qualidade ao serviço público prestado diariamente aos milhares de passageiros em todo o Estado. Também queremos levar conhecimento aos nossos transportadores licitados sobre a legislação do setor e pontos de interesse da categoria, como informações sobre fretamento, capacidade máxima dos veículos, entre outros”, explicou Marcus Vasconcelos, presidente da Arsal.
Ele lembrou ainda que, na sexta-feira, 10, diretores e técnicos da Arsal participam, como convidados, do evento organizado pelo Sindicato dos Transportadores Complementares de Alagoas (Sintracomp), relativo ao Dia do Permissionário (comemorado em 2 de março), no auditório do Sest/Senat, no Murilópolis.
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína após denúncia de usuário em Teotônio Vilela
Jovem fica ferido em colisão envolvendo dois carros e uma moto em Maceió
Bolsonaro está deprimido e ansioso por conta dos soluços, dizem médicos
Governo torna obrigatória exibição de filmes brasileiros nos cinemas
Hospital confirma cirurgia de Bolsonaro para esta quinta (25)
Motociclista fica ferido após colisão com carro de luxo em avenida de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
