Política

Na lista da Lava Jato, Renan Filho afirma que está "absolutamente tranquilo"

Renan Filho declarou que está 'absolutamente tranquilo' por ter nome na lista da Lava Jato

Por 7 Segundos 16/03/2017 17h05
Na lista da Lava Jato, Renan Filho afirma que está 'absolutamente tranquilo'
Renan Filho assegura que o Governo está atento à situação do complexo prisional e não medirá esforços para conter motins de facções criminosas - Foto: Márcio Ferreira/ Agência Alagoas

Citado como um dos governadores que está na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na investigação da Operação Lava Jato, o governador de Alagoas Renan Filho (PMDB) afirmou que está "absolutamente tranquilo".

Renan Filho foi questionado sobre o assunto por uma jornalista, durante evento no município de Pilar e declarou que está pronto para esclarecer qualquer fato.

"Sempre pautei minha vida pública com probidade na conduta pessoal e na conduta administrativa, de maneira que estou pronto para qualquer esclarecimento", declarou Renan Filho.

A lista de Janot

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou uma lista com nomes de novos políticos supostamente envolvidos na Operação Lava Jato, logo depois das delações dos executivos e ex-executivos da empreiteira Odebrecht.

A lista tem 83 pedidos de investigação e foi enviada para o Supremo Tribunal Federal, na quarta-feira (15), com pelo menos 170 pessoas, entre as quais políticos com foro e sem foro privilegiado.

Entre os governadores que aparecem na lista de Janot estão: Renan Filho (PMDB), de Alagoas; Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio de Janeiro; Fernando Pimentel (PT), de Minas Gerais; Tião Viana (PT), do Acre; e Beto Richa (PSDB), do Paraná.