Polícia

Força Tarefa vai reforçar o município de Teotônio Vilela para coibir alto índice de homicídios

Por 7 Segundos Arapiraca 04/04/2017 06h06
Força Tarefa vai reforçar o município de Teotônio Vilela para coibir alto índice de homicídios
Novo comandante do 3º BPM, tenente coronel Ênio Bolívar, disse que vai intensificar o policiamento no Agreste - Foto: Reprodução / Vídeo 7 Segundos

A Força Tarefa vai prestar reforço na região Agreste de Alagoas, em especial o município de Teotônio Vilela para coibir o índice de homicídios na cidade.

A informação foi dita pelo governador Renan Filho dias atrás durante a inauguração de trecho de rodovia que dá acesso ao município de Coité do Nóia. E confirmada nesta segunda-feira (3) pelo comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Ênio Bolívar.

O Sete Segundos conversou com o comandante do Batalhão de Arapiraca e ele informou que a Polícia Militar está fazendo um policiamento especial em Teotônio Vilela para diminuir os índices de assassinatos no município. Para ele, a cidade é bastante utilizada como dormitório por ser ponto de parada de muitos caminhoneiros e acaba sendo ponto de prostituição. Com isso, aumenta a criminalidade na região.

Bolívar lembrou da importância da população fazer uso do disque denúncia (181) que auxilia no combate ao crime. “São feitas aproximadamente 10 denúncias semanais por telefone. O disque denúncia é ferramenta importantíssima para a PM e sociedade,” informou.

Arapiraca

Segundo o comandante Bolívar, a capital do Agreste reduziu em 50% o número de homicídios. Ele enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Judiciária, cujo empenho foi primordial, para juntamente a Polícia Militar, diminuir os registros de assassinatos principalmente no bairro Manoel Teles, onde nenhuma ocorrência de homicídio foi registrada nos últimos 18 dias.