Viral

Mulheres são obrigadas a andar nuas por cidade após suposto roubo

Nas imagens, é possível ver ainda elas sendo escoltadas por motociclistas. 

Por Rede TV 29/05/2017 11h11
Mulheres são obrigadas a andar nuas por cidade após suposto roubo
Mulheres são obrigadas a andar nuas por cidade após suposto roubo - Foto: Reprodução/TheSun

Três mulheres foram forçadas a andar nuas pelo centro da cidade de Huatabampo, no México, após supostas acusações de roubo. As imagens rapidamente viralizaram na internet e, segundo mídia local, elas teriam tentado roubar um comércio local. Nas imagens, é possível ver ainda elas sendo escoltadas por motociclistas. 

O prefeito da cidade onde o caso aconteceu, Heliodoro Soto, lamentou o ocorrido em conferência com a imprensa e garantiu que investigações estão sendo realizadas para esclarecer o caso. "Essa foi uma ação vergonhosa e condenável. Estamos fazendo investigações em conjunto com os três níveis de governo (federal, estadual e municipal), para incentivar as vítimas a apresentar sua denuncia formal, garantindo a confidencialidade e proteção", declarou. 

"Aparentemente isso foi um conflito entre mulheres que não trabalham na legalidade e tentaram roubar outras pessoas que também fazem coisas ilegais. Ainda não houveram queixas sobre o caso. Essas mulheres preferiram se abrigar dentro de suas famílias e compreendemos a dor e a vergonha que elas estão sentindo, mas é importante que as autoridades tenham queixas por escrito para que possam exprimir justiça", completou o prefeito. 

Os envolvidos ainda não foram identificados.