Música

[Vídeo] Músico Hermeto Pascoal é homenageado por prefeita de sua cidade natal

Por Laís Pita 08/06/2017 10h10
[Vídeo] Músico Hermeto Pascoal é homenageado por prefeita de sua cidade natal
Prefeita Tainá, música Hermeto Pascoal e o vice-prefeito Paulo Aguiar - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

“Este canto vem de longe

A distância não sei dizer

Salve salve a toda gente

Que vive e deixa viver

Aqui vai o nosso abraço com o som e o saber

Tirando de nossas mentes as palavras para dizer

A música segura o mundo enquanto a gente viver

É a maior fonte sem fim de alegria e prazer

Toque, cante, ame, abrace, viva feliz até o mundo, até o dia, até tudo amanhecer”

Discurso pouco é bobagem para o alagoano e doutor em música Hermeto Pascoal. Quando a equipe de reportagem do 7 Segundos pediu que o músico deixasse uma mensagem para as crianças, ele disse que faria mais que isso, dedicaria um poema. Foi quando ele declamou as palavras acima.

Natural de Lagoa da Canoa, o gênio da música esteve na cidade de Arapiraca nessa quarta-feira (07) para uma homenagem do Serviço Social do Comércio (Sesc). Prestes a completar 81 anos, Hermeto Pascoal disse estar feliz da vida por ver a união dos políticos mais novos e inteligentes, como a prefeita de sua cidade natal, Tainá Veiga.

“Quando eu era menino tinha muita rivalidade. Quando chegava um, o outro ia embora de cara feia. E agora não, vejo todo mundo se abraçando, feliz e alegre. A música colabora para isso”, disse o músico conhecido internacionalmente.

Sobre a homenagem que recebeu do Sesc, Hermeto afirmou que ganha “mais uns aninhos de vida quando o mundo me abraça”.

A prefeita Tainá Veiga disse ao 7 Segundos que o prestígio do Hermeto com a gestão sempre existiu, e que o músico e filho ilustre Hermeto Pascoal será homenageado de forma adequada pela prefeitura de Lagoa da Canoa.

“Hermeto é inspiração, orgulho e admiração. É importante a presença dele na região para incentivar a musicalidade, porque talento existe e muito, mas precisa de impulso e uma motivação maior”, disse a prefeita. “Valorizar o que tem de bom na nossa cidade é importante, e isso a gente faz”, finalizou.