Funcionamento do IC em Arapiraca depende de solução jurídica
Instituto de Criminalística atenderá municípios do Agreste e do Sertão

O funcionamento do Instituto de Criminalística (IC) em Arapiraca depende de solução jurídica para ser efetivado, conforme debate sobre o tema que ocorreu durante a reunião realizada nesta segunda-feira (26).
A abertura do órgão da Secretaria de Segurança Pública (SSP) em Arapiraca reuniu deputados estaduais e o prefeito Rogério Teófilo na sede do governo municipal. “A prefeitura de Arapiraca é parceira desse processo, mas precisamos do respaldo legal, por isso que há o diálogo entre a Procuradoria do Município e a Procuradoria Estadual”, afirmou o gestor arapiraquense ao 7 Segundos.
Rogério Teófilo frisou também que parte dos custos com pessoal para atuar no IC em Arapiraca deverá ser bancada pelo município. Como a prefeitura destina atualmente 57% dos recursos que dispõe com sua folha de servidores e a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impõe limite de gastos com pessoal de até 54%, o prefeito mostrou a impossibilidade de viabilizar o funcionamento do IC de forma imediata.
Tarcizo Freire
O deputado estadual Tarcizo Freire participou do encontro, destacando o trabalho dos parlamentares arapiraquenses e a disposição do prefeito em colaborar. “Rogério Teófilo está disposto a ajudar, mas da maneira que for legal”, disse Freire ao 7 Segundos.
Tarcizo destaca que o funcionamento do IC em Arapiraca já era cobrado por ele desde quando foi vereador. “Não é fácil para uma família que perdeu um ente querido ficar ao lado do corpo, esperando por 10, 12 horas pelo IC que vai atender, quando estiver funcionando aqui em Arapiraca, todos os municípios do Agreste e do Sertão”, completou o deputado critica o pagamento de aluguel para imóvel onde o IC já deveria estar funcionando em Arapiraca.
Freire destaca ainda que, com o IC funcionando na cidade mais importante do interior alagoano, haverá maior disponibilidade de policiais nas ruas, efetivo que não precisará resguardar a ‘cena do crime’ por tanto tempo. Assim como parentes de vítimas, policiais aguardam a presença da equipe da perícia oficial nos casos que exigem o trabalho do IC, pessoal deslocado de Maceió para onde for necessário.
Veja também
Últimas notícias

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
