[Vídeo] Presidente da ACS/Alagoas é impedido de entrar no BPM de Arapiraca
Líder de entidade iria convocar colegas de farda para protesto
O Presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas, Cabo PM Wellington Pereira da Silva, foi impedido de entrar no quartel do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), unidade da Polícia Militar localizada em Arapiraca, município da região Agreste.
Acompanhado pelo sargento Róbson, o líder da entidade que também representa cabos e soldados do Corpo de Bombeiros em Alagoas pretendia conversar, nesta quinta-feira (26), com os colegas de farda para sobre negociação salarial e a manifestação anunciada para o próximo dia 30, na orla de Maceió.
“Para surpresa nossa, nós fomos impedidos de conversar com a tropa”, afirma o Cabo Wellington em vídeo divulgado nas redes sociais, classificando a proibição como uma “represália natural” que inclusive já teria ocorrido no passado, mas que só fortalece a união das categorias que a ACS representa.
“Não vai ser esse acontecimento que aconteceu aqui no 3º Batalhão que vai nos enfraquecer”, conclui o presidente da ACS antes de convocar a tropa para o protesto que cobra reposição salarial previsto para começar às 10 horas na Praça Multi Eventos, Praia de Pajuçara.
A redação do 7 Segundos entrou em contato com a assessoria da PM alagoana e foi informada que qualquer entidade ou pessoa que pretenda ter acesso às unidades da corporação precisa comunicar previamente para avaliação e posterior autorização do comando.
Sobre a reivindicação de reajuste salarial, a PM informa que a negociação está ocorrendo como deve ser, com diálogo aberto de forma institucional.
Últimas notícias
"Tenente-coronel agredia filha de Gisele", relatam testemunhas à PM
Felipe Holanda e a força silenciosa da retaguarda política
Nasce Maria Paula, filha da deputada estadual Cibele Moura
Homem morre em capotamento na Avenida Cachoeira do Meirim
Irã acusa EUA de planejar ataque terrestre
Rede de Atenção às Violências participa da Campanha Lugar de Mulher é no Rei Pelé
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
