Arapiraca

Clínica de Arapiraca informa razão de cobrança de taxa para exames de raio-x

Representante da empresa esteve na redação do 7 Segundos

Por 7 Segundos 09/08/2017 15h03
Clínica de Arapiraca informa razão de cobrança de taxa para exames de raio-x
Gerente administrativo da Clinica Imagem esteve no 7 Segundos - Foto: 7 Segundos

Um representante da Clínica Imagem esteve na redação do 7 Segundos nesta quarta-feira (09) para esclarecer os motivos da cobrança de taxa para realização de exames de raio-x, serviço oferta pela empresa. A situação foi divulgada no portal de notícias que tentou, como foi provado ao gerente administrativo Alberto Leal, obter informações da clínica antes de publicar a notícia nessa terça-feira (08).

De acordo com o funcionário que teve a imagem preservada no vídeo enviado pela cliente que fez a denúncia, o adicional é necessário para custear os laudos emitidos por médico que não atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e reside em Ilhéus, município situado na região Sul da Bahia.

Em que pese a distância entre Arapiraca e Ilhéus (mais de 800 km, percurso que leva cerca de 12 horas de viagem de carro) e o caráter provisório da escolha pelo especialista, a solução reflete a escassez de profissionais da área, o que gera o custo adicional e também o prazo de entrega do laudo em 20 dias - e não 30 ou 40, como foi dito pela cliente -, conforme explica o gerente administrativo da clínica situada em Arapiraca que também teve sua identificação omitida na matéria inicial.

“Existem casos de pessoas que precisam do resultado do exame com mais urgência, por conta da realização de cirurgias e a gente não tem condições de acelerar o procedimento porque temos apenas dois médicos, um particular e o médico do SUS”, disse Alberto Leal sobre o funcionamento da Clínica Imagem.

“Quando o paciente chega na clínica a gente faz uma apresentação inicial, falando sobre diversos procedimentos, os exames que vão ser realizados, quais são os exames que a gente faz e o prazo de entrega que é de 20 dias”, acrescentou o representante da empresa cujo posicionamento sobre o caso, enviado por e-mail, está publicado na matéria que divulga a denúncia.

Para o gerente administrativo, o mal entendido sobre a taxa tem relação com o baixo nível de esclarecimento da parcela da população que recorre ao SUS. Leal disse que já houve um caso anterior de denúncia feita à Secretaria Municipal de Saúde, situação também esclarecida pela empresa que atende clientes particulares e está habilitada para oferecer seus serviços pelo SUS.