Sertão

Campanha alerta sobre proibição da venda de bebida alcóolica para menores

Ações desenvolvidas pela Seprev

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 19/08/2017 08h08
Campanha alerta sobre proibição da venda de bebida alcóolica para menores
Seprev faz campanha sobre riscos das drogas para crianças e adolescentes - Foto: Divulgação

A população dos municípios de Cacimbinhas e Minador do Negrão, no Sertão de Alagoas, foi alertada sobre a lei que proíbe a venda, a entrega e a permissão do consumo de álcool - e também de outras drogas - por crianças e adolescentes.

A ação integrou o cronograma de prevenção ao uso de álcool e outras drogas da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). Panfletos e cartazes foram distribuídos em bares, restaurantes e estabelecimentos comerciais, a fim de informar sobre a proibição de venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

O crime, previsto na lei federal nº 13.106, de 17 de março de 2015, pode ocasionar a pena de 2 a 4 anos de prisão e multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil, além da interdição do estabelecimento.

Orientação para estudantes

Além de sensibilizar a população nas ruas, bares, restaurantes e supermercados, as equipes da Seprev realizaram palestras de orientação para estudantes e professores.

Na quarta-feira (16), mais de 500 alunos do Colégio Municipal Liceu Cacimbinhense e da Escola Estadual Muniz Falcão participaram da rodada de palestras no município de Cacimbinhas.

Nessa sexta-feira (18), foi a vez dos estudantes de Minador do Negrão conhecerem as ações e o que preconiza a lei federal. Participaram do evento mais de 150 alunos das Escolas Municipal Nossa Senhora das Graças e Estadual Belarmino Vieira Barros.