Saúde

Crianças arrecadam potes para armazenamento de leite materno e doam para hospital

Por Assessoria 02/09/2017 10h10
Crianças arrecadam potes para armazenamento de leite materno e doam para hospital
Crianças arrecadam potes para armazenamento de leite materno e doam a hospital . - Foto: Assessoria

O “Agosto Dourado” – mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação - terminou, mas o espírito de solidariedade permaneceu no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho e na Escola Santa Esmeralda, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas. 

Durante uma gincana, a instituição de ensino conseguiu arrecadar mais de 100 potes de vidro que servirão para armazenar o leite materno coletado no HR.

A entrega do material ocorreu na manhã desta sexta-feira (01) e foi feita pela diretora da escola, Lusineide Almeida, e pela professora Meire, à equipe do Hospital Regional, representadas na ocasião pela auxiliar de enfermagem Silvania Maria e a coordenadora de Hotelaria, Karlla Magalhães.

"Estamos muito felizes e emocionadas pela iniciativa da escola e por saber que os jovens aderiram à campanha", comentou Karla.

Apenas alunos do ensino fundamental da Escola Santa Esmeralda participaram da campanha. "Foi muito bacana a interação da garotada e o resultado nos deixou muito orgulhosos", disse a diretora Lusineide Almeida.

Salvando vidas

A campanha de arrecadação dos potes foi intensificada mês passado pela equipe do Complexo do Hospital Regional, que inclui UTI e UCI Neonatal, além da maternidade e Banco de Leite Humano (este último mantido pela Prefeitura Municipal). O objetivo é abastecer o lactário, mantendo o estoque necessário para a alimentação dos bebês.