Prefeitura lança programa federal que atende gestantes e crianças carentes

Em solenidade realizada na tarde de terça-feira (05), no auditório Francisco Barbosa Lima, no Centro de Craíbas, no Agreste de Alagoas, aconteceu o lançamento oficial do Programa Criança Feliz (PCF). O projeto – que tem como público alvo gestantes e crianças de zero a três anos de idade - é uma parceria do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) com o governo municipal.
O evento, que contou com palestras e apresentações culturais, registrou as presenças do prefeito Ediel Leite (PMDB), do vice-prefeito Neto Pedro (Solidariedade), da secretária de Assistência Social, Geane Araújo, da secretária adjunta Eliane Balbino, do vereador Manoel Folha, do ex-prefeito Jadson Pedro, do gestor de cultura Branco Folha, da multiplicadora Arabella, dentre outras autoridades.
Em seu pronunciamento, o chefe do poder executivo craibense enfatizou a importância do programa e o compromisso de seu governo com o social. “Quero neste momento parabenizar a todas as pessoas da secretaria de Assistência Social pelo belo trabalho que vem sendo realizado e ao mesmo tempo desejar boa sorte para a supervisora e visitadores que terão uma missão honrosa e especial no decorrer da execução do Criança Feliz em nosso município”, falou Ediel.
Ele lembrou que as profissionais terão que dar o melhor de si em prol das gestantes e crianças beneficiadas com este importante programa do governo federal que conta com total apoio e parceira da prefeitura.
Os cinco visitadores aprovados no Processo Seletivo Simplificado, realizado recentemente pelo executivo, receberam o curso de capacitação, no período de 22 a 24 de agosto, ministrado pela Assistente Social e Supervisora Marinita, onde foram repassados diversos eixos temáticos que servirão de base no trabalho diário dos visitadores junto às comunidades pré-selecionadas que se adequam no perfil do programa.
Veja também
Últimas notícias

Motorista de carreta é abordado em Arapiraca por suspeita de transporte de carga sem nota fiscal

Audiência do PPA: “nesse momento a população pode dizer o que precisa ser prioridade no seu bairro”, diz Teca Nelma

Hackers invadem empresa ligada ao Pix e desviam ao menos R$ 400 milhões

Corretores são mortos a tiros dentro de imobiliária durante negociação de venda de empresa

Criança de oito anos morre após sofrer choque elétrico em Messias

Sesau reforça cuidados para evitar proliferação do Aedes aegypti no período entre chuva e sol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
