Bacia Leiteira

Expo Bacia Leiteira é aberta com desfile de animais, cursos e exposições

Evento prossegue até sexta-feira, 30, no Parque Mair Amaral, com torneios, shopping de animais, exposições, cursos, palestras e shows

Por 7 Segundos Arapiraca com Agência Alagoas 28/09/2017 10h10
Expo Bacia Leiteira é aberta com desfile de animais, cursos e exposições
Expo Bacia Leiteira é aberta com desfile de animais, cursos e exposições - Foto: Assessoria

Sob chuva e com a presença de grande público, a 35° edição da Expo Bacia Leiteira foi aberta oficialmente nessa quarta-feira (27), no município de Batalha, com desfile de animais, cursos e exposições. O evento - que estava sem acontecer a cerca de cinco anos devido à seca - foi aberto pelo secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos,  pela prefeita de Batalha, Marina Dantas, lideranças locais, produtores e convidados.

O secretário Álvaro Vasconcelos destacou a parceria entre o Governo de Alagoas, Prefeitura de Batalha, Federação da Agricultura e Pecuária de alagoas (Faeal), Associação dos Criadores de Alagoas, além de instituições públicas e privadas, para garantir o sucesso de público e de vendas nos quatro dias de evento.

"A Expo Bacia Leiteira tem grande importância para os produtores e para a economia da região. Sobretudo, representa a reinauguração e revitalização do Parque Mair Amaral", afirmou o gestor da Seagri.

Como informa o coordenador da Expo Bacia Leiteira, Paulo Dantas, o evento tem grande significado para o município, para a Bacia Leiteira e para as regiões do Agreste e Sertão, reunindo produtores, técnicos e estudantes, num espaço adequado e com uma estrutura totalmente reformada para produtores de Alagoas e dos estados nordestinos.

Durante os quatro dias de evento, o público presente terá a oportunidade de assistir shopping de animais, torneios leiteiros, exposições e shows musicais, com entrada gratuita.

Técnicos da Seagri estão ofertando aos pequenos produtores rurais e estudantes cursos de inseminação artificial em bovinos, cursos sobre o cultivo da palma forrageira e palestras técnicas.

Segundo a prefeita Marina Dantas, o evento vai reunir diversos segmentos da sociedade, e o município vai apresentar sua cultura, sua culinária e sua diversidade regional.

O governador de Alagoas, Renan Filho, estará presente no sábado (30), onde fará o descerramento da placa que marca a reinauguração e revitalização do Parque Mair Amaral.