Expo Bacia Leiteira é aberta com desfile de animais, cursos e exposições
Evento prossegue até sexta-feira, 30, no Parque Mair Amaral, com torneios, shopping de animais, exposições, cursos, palestras e shows

Sob chuva e com a presença de grande público, a 35° edição da Expo Bacia Leiteira foi aberta oficialmente nessa quarta-feira (27), no município de Batalha, com desfile de animais, cursos e exposições. O evento - que estava sem acontecer a cerca de cinco anos devido à seca - foi aberto pelo secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, pela prefeita de Batalha, Marina Dantas, lideranças locais, produtores e convidados.
O secretário Álvaro Vasconcelos destacou a parceria entre o Governo de Alagoas, Prefeitura de Batalha, Federação da Agricultura e Pecuária de alagoas (Faeal), Associação dos Criadores de Alagoas, além de instituições públicas e privadas, para garantir o sucesso de público e de vendas nos quatro dias de evento.
"A Expo Bacia Leiteira tem grande importância para os produtores e para a economia da região. Sobretudo, representa a reinauguração e revitalização do Parque Mair Amaral", afirmou o gestor da Seagri.
Como informa o coordenador da Expo Bacia Leiteira, Paulo Dantas, o evento tem grande significado para o município, para a Bacia Leiteira e para as regiões do Agreste e Sertão, reunindo produtores, técnicos e estudantes, num espaço adequado e com uma estrutura totalmente reformada para produtores de Alagoas e dos estados nordestinos.
Durante os quatro dias de evento, o público presente terá a oportunidade de assistir shopping de animais, torneios leiteiros, exposições e shows musicais, com entrada gratuita.
Técnicos da Seagri estão ofertando aos pequenos produtores rurais e estudantes cursos de inseminação artificial em bovinos, cursos sobre o cultivo da palma forrageira e palestras técnicas.
Segundo a prefeita Marina Dantas, o evento vai reunir diversos segmentos da sociedade, e o município vai apresentar sua cultura, sua culinária e sua diversidade regional.
O governador de Alagoas, Renan Filho, estará presente no sábado (30), onde fará o descerramento da placa que marca a reinauguração e revitalização do Parque Mair Amaral.
Veja também
Últimas notícias

Prefeitura de Maceió realiza nova edição de intensivão gratuito para alunos do 9º ano

Jovem é morto em região conhecida como Quebradas no bairro Chã de Bebedouro

Líder do PT recorre de decisão que arquivou ação que pedia cassação de Eduardo Bolsonaro
Polícia Civil de Alagoas recupera em PE veículo desviado com procuração falsa

Vigilância interdita máquina que vendia lanches vencidos em faculdade de Maceió

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
