Reitor da Uneal substitui comissionados por pessoas ligadas a partido político
Exonerações e nomeações publicadas no Diário Oficial do Estado
O reitor da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) afastou ocupantes de cargos comissionados e os substituiu por pessoas ligadas ao Partido Comunista do Brasil (PC do B), sigla a qual Jairo Campos está filiado.
As modificações no quadro de pessoal da instituição de ensino foram efetivadas nesta sexta-feira (29), com a publicação das exonerações e das nomeações no Diário Oficial do Estado (D.O.E.).
Uma das alterações ordenadas por Jairo Campos contempla o professor Saulo Oliveira como assessor técnico da Uneal. Saulo foi candidato a vereador em Arapiraca, pelo PC do B, durante as eleições de 2016, obtendo 516 votos. Ele assume a função no lugar de Manoel Joaquim do Nascimento Neto.
Outra alteração publicada no D.O.E. desta sexta-feira (29), tirou a jornalista Vilcéia Melo da assessoria da comunicação da Uneal. No lugar dela assume Mariana Moura, também jornalista que se identifica como assessora do PC do B em Alagoas em seu perfil público no Facebook.
Tanto Manoel Joaquim quanto Vilceia Melo ocupavam cargos de comissão por indicação de Clébio Araújo, vice-reitor da Uneal, conforme contato mantido pela reportagem do 7 Segundos com ele.
“A gente está vivendo uma situação esdrúxula na Uneal. Nós sempre mantivemos a bandeira da gestão democrática e agora estamos vendo a imagem da universidade ser manchada com essa situação de aparelhamento”, declarou Clébio Araújo
Além das pessoas comprovadamente ligadas ao PC do B nomeadas para atuar na universidade, mais uma mudança ocorreu em cargos da Uneal. A saída de Joana Darque dos Santos Lopes do cargo de assessora técnica, substituída por Gildemberg Alves dos Santos com a nomeação de hoje no D.O.E.
Questionada pela redação do 7 Segundos e informada sobre o teor da pauta, a assessoria da Uneal disse, a princípio, que “os cargos são comissionados, ou seja, de livre nomeação e exoneração, cabe ao gestor decidir quem compõe a equipe de confiança dele. É algo absolutamente normal”.
Sobre o suposto aparelhamento da instituição, com nomeação de pessoas ligadas ao PC do B - partido ao qual o reitor Jairo Campos é filiado – a redação não obteve retorno sobre o questionamento até as 17h30, quando esta notícia foi publicada.
Veja também
Últimas notícias
Homem é esfaqueado pela esposa após agredi-la dentro de apartamento no Farol, em Maceió
Pai é preso suspeito de agredir filha durante confusão familiar na Cidade Universitária
Homem é preso em Rio Largo após agredir ex-companheira e ameaçá-la de morte
Homem embriagado é preso após agredir companheira e quebrar objetos, na Chã da Jaqueira
Ex-marido tenta matar mulher a facadas e é preso no bairro do Poço, em Maceió
Homem é preso após criança acionar polícia para denunciar agressão contra tia em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
