Saúde

Prefeitura inaugura o espaço lúdico infantil criado por meio de doações

Por 7 Segundos Arapiraca com Prefeitura de Arapiraca 06/10/2017 20h08
Prefeitura inaugura o espaço lúdico infantil criado por meio de doações
Espaço lúdico na Unidade de Saúde Canaã - Foto: Assessoria

As brincadeiras infantis tomaram conta da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Batista da Silva nesta sexta-feira (6), e dezenas de crianças correram, pularam, comeram pipoca e algodão doce e se divertiram a valer numa tarde totalmente destinada à elas.

Com a presença da secretária Municipal de Saúde (SMS), Aurélia Fernandes, dos superintendentes de Atenção à Saúde, Josineide Soares, Controle e Avaliação, Geraldo Amorim, e dos alunos da Escola de Ensino Fundamental Governador Fernando Collor de Mello e da Creche Santo Antônio, a unidade inaugurou o espaço lúdico infantil criado, por meio de doações, pelos usuários para os usuários da UBS da comunidade.

Todo o alfabeto e estrelas colados nas paredes da sala, a pequena brinquedoteca e livros são coisas que foram feitas e doadas pela população como forma de zelo e cuidado pelo local que lhes concedem assistência básica e atendimentos humanitários para a melhoria na qualidade de suas vidas.

“É muito bonito saber e ver o carinho que as pessoas têm com a Unidade de Saúde. Esse é o reflexo de um bom atendimento a eles e de todo um envolvimento em prol da comunidade. Parabéns à população pelo carinho e parceria firmada”, declarou a secretária.

Durante a inauguração, a secretária agradeceu, em nome do prefeito Rogério Teófilo, os empenhos dos servidores e população na humanização do Sistema Único de Saúde (SUS) do município arapiraquense.

Os palhaços Florzinha e Petequinha fizeram as crianças caírem na gargalhada com as suas brincadeiras, mágicas, malabarismos e trapalhadas em um momento de total descontração entre todos que estiveram presentes na ocasião.

“Com pezinhos e amarelinhas, pula-pula e o tradicional quebra pote a diversão foi a garantia desta tarde, e nela os pequenos usuários puderam desfrutar de momentos únicos de alegria como esse”, apontou a diretora da UBS da Vila Canaã, Antônia Francisca da Silva.