Parceria entre governos melhora aprendizagem de estudantes
Município atingiu o 3º melhor Ideb de Alagoas em 2015

Campo Alegre é um município geograficamente mediano, entretanto desde a primeira gestão da Prefeita Pauline Pereira, tem se tornado pedagogicamente grande: em 2015, o município alcançou o 3º terceiro melhor Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) de Alagoas.
As mudanças pedagógicas que permitiram o avanço dos índices têm a ver com o investimento na formação continuada e com o fortalecimento da gestão escolar. Além disso, Campo Alegre ganhou o reforço do Programa Escola 10, desenvolvido pelo governo estadual em parceria com os municípios.
Com objetivo elevar a qualidade de ensino das escolas públicas, a parceria reforça o projeto já implantado em Campo Alegre, o “Todos Pela Aprendizagem, Juntos Vamos Alcançar a Nossa Meta”.
Os frutos dos investimentos em Educação no município, já comprovados com a melhor do Ideb de Campo Alegre, também foram visíveis durante a 2ª etapa da Maratona de Aprendizagem 2017. Realizada entr os dias 03 e 06, a competição divertida e educativa reuniu estudantes das 44 turmas dos 5º e 9° anos das 14 escolas da rede municipal.
A maratona de aprendizagem permite a revisão e consolidação do aprendizado dos estudantes com os descritores estudados no período de março a setembro em Língua Portuguesa e Matemática.
A secretária de educação de Campo Alegre, professora Graciene Alencar, comentou sobre a realização das ações.
“Hoje é possível determinar o que torna uma cidade pedagogicamente inovadora, e o que outras podem fazer para se tornar uma. É porque existem instrumentos de avaliação que se debruçam sobre a realidade escolar brasileira, são ferramentas como o IDEB que mensuram como as escolas estão formando seus estudantes e as maratonas realizadas em nosso município, desde 2015, visam preparar melhor os alunos para a Prova Brasil, motivá-los a se dedicarem cada vez mais aos estudos e consequentemente elevarem o índice de aprendizagem”, destacou.
“A nossa gestora, a Prefeita Pauline Pereira, sabe bem disso e é por isso que nos incentiva e nos proporciona o necessário para podermos fazer sempre mais para atingir os nossos objetivos. Por isso, a gestão municipal, toda a SEMED, equipe gestora, professores, alunos e toda a comunidade estão envolvidos nos projetos”, explicou a secretária.
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre carros e moto deixa trânsito comprometido na rodovia AL-110, em Arapiraca

Deputado Fabio Costa alerta para risco de tragédia em cratera na ladeira do Catolé e cobra ação do Governo Federal

Polícia Civil incinera 350 kg de drogas apreendidas em Arapiraca

Estudantes de Enfermagem da Ufal apresentam planos para segurança dos pacientes ao fim de estágio no HEA

Princípio de incêndio atinge contador de energia em loja de móveis no Centro

Alagoas se inspira em programa social de sucesso no Pará para lançar Corações da Paz
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
