[Vídeo] Privatização está na contramão de país desenvolvido, diz vereador Moisés Machado
Proposta de venda da distribuidora de energia em Alagoas gerou audiência em Arapiraca
![[Vídeo] Privatização está na contramão de país desenvolvido, diz vereador Moisés Machado](https://img.7segundos.com.br/OP-SegFZsqx1Eku8NYMnbT8XIRs=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/81971-audiencia_privatizacao_eletrobras_png.png)
O presidente Michel Temer pretende privatizar setores essenciais do Brasil, entre eles companhias como a Eletrobrás Alagoas. A venda da antiga Ceal para grupos da iniciativa privada certamente desviarão a distribuidora de sua função social, conforme avalia o vereador Moisés Machado.
Autor do pedido de realização de audiência pública realizado nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Arapiraca, Moisés Machado entende que a privatização segue na contramão de um país desenvolvido.
“Uma empresa privada jamais vai dar essa sustentabilidade, essa manutenção ao homem do campo”, disse Machado ao 7 Segundos. O parlamentar fazia referência ao Programa Luz Para Todos, que levou energia elétrica para comunidades isoladas, o que uma empresa particular não faria porque o investimento não gera retorno financeiro.
Além da função social que certamente será abandonada com a venda da Eletrobras, Moisés Machado cita a recuperação financeira da antiga Ceal.
“Uma empresa que está dando lucro deve ficar com o governo”, afirmou o parlamentar que apoio a luta do Sindicato dos Urbanitários, entidade que solicitou o plenário da Câmara para realizar o ato que não despertou interesse na população em geral.
Se os consumidores fossem mais conscientes, certamente participariam ativamente da campanha contra a privatização. De acordo com o sindicato, a venda da distribuidora de energia vai gerar o aumento das tarifas, principalmente para pequenos empresários e para os consumidores residenciais, a curto prazo.
Outro problema é a possível demissão em massa de trabalhadores concursados e a consequente precarização do serviços, realizados por contratados.
Veja também
Últimas notícias

CGU aponta distorção de R$ 4 bilhões no Ministério da Educação

Rafael Brito celebra anúncio de bolsas de mestrado em Stanford para estudantes alagoanos

Veículo furtado é achado abandonado em Matriz de Camaragibe

Após três dias preso, “Segurança do Amor” deixa a prisão no Sertão alagoano

Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios convoca pacientes diabéticos para recadastramento

Mutirão de Cirurgias realiza mais uma etapa nesta sexta (18) em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
