Renan Filho afirma que autores dos crimes cometidos em Batalha serão punidos
Governador fez declaração sobre o caso durante solenidade em São Sebastião
Os crimes cometidos em Batalha não ficarão impunes. Essa é a orientação do governador Renan Filho para elucidar o assassinato do vereador Adelmo Rodrigues de Melo, 61 anos. Mais conhecido como Neguinho Boaideiro, o político e agropecuarista foi morto a tiros nessa quinta-feira (09), após participar de sessão legislativa na Câmara de Vereadores de Batalha.
“A polícia está lá, o secretário de segurança também se deslocou para Batalha, o BOPE ocupou a cidade para que não houvesse briga, as duas entradas da cidade estão sendo monitoradas e o Ministério Público enviou uma força tarefa em colaboração conosco”, afirmou Renan Filho durante entrevista concedida nesta sexta-feira (10) ao 7 Segundos e Rádio Difusora na cidade de São Sebastião, no Agreste do estado.
“Eu entrei em contato com o presidente do Tribunal de Justiça e garanti segurança para que a normalidade judiciária se instalasse na cidade e nós vamos investigar profundamente e punir os culpados por que esse é o papel do estado”, ressaltou o governador sobre as medidas que determinou para combater, de forma imediata, o clima de insegurança pública que se instalou em Batalha.
O assassinato de Neguinho Boiadeiro desencadeou uma onde violência na cidade polo da Bacia Leiteira alagoana. O policial civil Joaquim Lins Neto, popular Pirauá, de 55 anos, também foi alvejado por disparos de arma de fogo e está internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Segundo a assessoria do HE do Agreste, o estado de saúde do agente é estável e ainda hoje deve receber alta médica.
“Resgatar a serenidade e a responsabilidade institucional depois que acontecem coisas dessa natureza, , sem possibilitar que saiam impunes. Essa é a Alagoas que a gente precisa tocar pra frente, de maneira de quem praticou será responsabilizado e é por isso que nós estamos trabalhando”, finalizou Renan Filho sobre as medidas adotadas para elucidar e trazer a paz de volta para Batalha e região.
Veja também
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
