Prefeito Ediel Leite se reúne com representantes da Mineração Vale Verde
O prefeito de Craíbas Ediel Leite, acompanhado de assessores e do presidente da câmara municipal, vereador Nando Rosendo, participou na manhã desta segunda-feira (04) de uma reunião com gerentes, diretores e investidores da Mineração Vale Verde - MVV. O encontro considerado produtivo aconteceu no escritório da empresa na Fazenda Melancia, Sítio Pau Ferro, zona rural de Craíbas.
Na reunião o engenheiro Tony Lima (gerente geral da MVV), apresentou aos convidados os investidores ingleses Michael Scherb (Sócio Fundador da empresa inglesa Appian Capital Advisory LLP) e Edward Otto. Em seguida relatou para o público presente qual a situação de momento do projeto Serrote da Laje. “Conseguimos trazer um novo investidor para realizar o projeto. É um grupo europeu que está fazendo o replanejamento do projeto, que estava adormecido, mas agora estamos retomando esse planejamento pra poder colocá-lo novamente nos trilhos e poder construí-lo em breve”, disse.
O Chefe do poder executivo craibense, fez vários questionamentos, bem como, respondeu a diversas perguntas, e concluiu dizendo que dentro do possível sua administração vai contribuir com o projeto que está localizado 100% em solo craibense. “O que for de nossa alçada e desde que não fira a legislação ambiental vigente, vocês podem contar com o apoio do meu governo”. Enfatizou o prefeito.
Indagado pelo prefeito se já tem prazo para a exploração do minério, o gerente respondeu de forma cautelosa. “Ainda não temos prazo, esse grupo é recém-chegado então ele tem um período para poder entender toda situação, todos os detalhes e fazer um novo plano. A nossa nova postura aqui é entregar mais e prometer menos”. Falou.
Em seguida falou da grandeza do projeto “É um projeto bom e estamos dando um grande passo, haja vista que um grande grupo está acreditando no projeto, mas ele requer atenção, requer alguns estudos para poder se tornar um projeto ainda melhor e poder sair do papel. Estamos trabalhando muito forte em relação a isso”. Destacou.
E finalizou agradecendo ao chefe do poder executivo e ao representante do poder legislativo. “Quero agradecer a presença do prefeito Ediel e do vereador Nando Rosendo, pela oportunidade de vir aqui partilhar dessas notícias, desse novo momento e dizer para a população em geral que o projeto continua mais vivo do que nunca, que vai ser implantado em seu momento certo, o projeto está maduro, mas precisa de um polimento. Aproveito a oportunidade para pedir as pessoas que residem nessa região, que se preparem, se qualifiquem, estudem, se formem, porque num futuro próximo a gente vai oferecer empregos, e aí aqueles que se destacarem, que estiverem prontos farão parte de nossa equipe”. Finalizou o gerente.
Veja também
Últimas notícias
Brota na Grota e Saúde da Gente Itinerante percorrem seis areninhas esta semana
Vítima aciona próprio resgate após helicóptero cair no interior de SP
Prefeito Rodrigo Cunha acompanha embarque de estudantes para intercâmbio na Inglaterra
Galba Novaes reforça presença nas ruas de Maceió durante Caravana neste domingo
Suspeito de invadir duas lojas de shopping em Maceió é preso
Davi Davino Filho propõe qualificação de jovens e expansão dos serviços de saúde no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
