Ifal lança edital de seleção de estudantes para monitoria
As inscrições começam hoje (24)
O Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo torna público o edital de seleção de estudantes para o Programa de Monitoria 2018. As inscrições ocorrerão no período de 24 a 31 de janeiro, na recepção da unidade de ensino, no horário das 9h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 20h. É necessário que o aluno preencha a ficha de inscrição (Anexo I do edital), documento que também estará disponível na recepção.
A oferta é de 20 vagas distribuídas nos turnos manhã e tarde em disciplinas que compõem tanto a grade curricular da formação geral (Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física e Informática) quanto a de formação técnica (Análise de Amostras Ambientais, Geoprocessamento, Técnicas Básicas de Laboratório/Experiências Práticas de Laboratório, Tecnologia da Fabricação do Álcool e Química Analítica).
A seleção é aberta a estudantes devidamente matriculados nas 2ª, 3ª e 4ª séries dos cursos integrados e no 2° período do curso subsequente. Mas, para algumas disciplinas, a participação é restrita no que se refere à série e curso técnico. É o caso de Análises de Amostras Ambientais, Geoprocessamento, Técnicas Básicas de Laboratório/Experiências Práticas de Laboratório, Química Analítica e Tecnologia da Fabricação do Álcool (conferir itens 2.3, 2.4 e 2.5 do edital para mais detalhes).
O discente poderá concorrer a vaga no mesmo turno em que estuda, estando ciente que, caso seja aprovado, terá que realizar a mudança de turno das aulas, desde que haja turma com vagas disponíveis. Não poderão se inscrever estudantes que tenham sido reprovados no ano letivo anterior. O candidato somente poderá se inscrever para a monitoria de uma disciplina.
Os critérios de seleção incluem prova escrita, marcada para 6 de fevereiro (13h30 às 16h30), e entrevista ou prova prática. Os assuntos da avaliação devem ser conferidos no Anexo II do edital. À entrevista ou prova prática, serão submetidos os cinco primeiros colocados na prova escrita.
O valor da bolsa mensal será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) e seu pagamento se dará a partir de março, em uma conta-corrente em nome do próprio aluno. Para os monitores das 2ª e 3ª séries dos cursos integrados e do 2º período do curso subsequente, a vigência da monitoria será até 15 de dezembro. Já para quem está matriculado na 4ª série dos cursos integrados, a participação no programa será até o dia 31 de julho. Ao término da monitoria serão emitidos certificados, podendo a carga horária total ser computada como Atividades Complementares ou como Prática Profissional (para as disciplinas práticas).
Últimas notícias
[Vídeo] Imagens mostram sequência de colisões em acidente com viatura dos Bombeiros em Maceió
Homem é preso com mais de 10 armas e drogas em apartamento na Serraria
Operações aeromédicas de Alagoas são destaque em revista internacional especializada em aviação
Toffoli mantém participação de diretor do Banco Central em acareação do Master
Após transferência ao DF, Silvinei já está preso na Papudinha
Médicos avaliam novo procedimento para conter soluços de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
