Padrasto de menino achado morto em freezer em 2015 é preso com cocaína
Tanzaniano estava em liberdade provisória desde setembro do ano passado
O tanzaniano Mzee Shabani, padrasto do menino Ezra Lian, encontrado morto em um freezer em setembro de 2015, foi preso na madrugada deste sábado (21) no largo do Arouche (centro de São Paulo) com 60 porções de cocaína.
Ele já havia sido preso acusado de envolvimento no assassinato do enteado, de sete anos. O corpo da criança foi encontrado dentro de um freezer no apartamento da família no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo.
Desde setembro do ano passado, Shabani estava em liberdade provisória, acusado de ocultação de cadáver. A mãe do menino, a sul-africana Lee Ann Finck, confessou que matou o filho.
Imagens divulgadas pela polícia na época mostravam o menino entrando e saindo do prédio em que morava com a família. As mesmas câmeras mostraram, alguns dias depois, o freezer sendo carregado pelos corredores.
Dias depois de o corpo ser encontrado no apartamento em que o garoto morava com a mãe, o padrasto e duas irmãs, o casal e as duas filhas deixaram o Brasil. Shabani e Finck foram localizados na Tanzânia por meio de levantamentos de Inteligência realizados pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e pela Polícia Federal.
Em novembro de 2015, os dois foram presos na região costeira do país africano e, em fevereiro do ano seguinte, extraditados para o Brasil.
O padrasto foi preso à 1h deste sábado pela Polícia Militar por porte de drogas sem autorização. Estava junto com outros dois homens, que também foram detidos. O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial do Bom Retiro.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
