[Vídeo] Praças de Arapiraca já estão cheias de milho para a fogueira de Santo Antônio
![[Vídeo] Praças de Arapiraca já estão cheias de milho para a fogueira de Santo Antônio](https://img.7segundos.com.br/aFJrkqBQVqnT6CycP5QaHaxAeT4=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/98686-whatsapp_image_2018_06_12_at_09_04_51_jpeg.jpeg)
Foi dada oficialmente a largada das festas juninas de 2018! Nesta terça (12), é celebrada a primeira fogueira da tríade, em homenagem a Santo Antônio casamenteiro. No mesmo dia, realiza-se o tradicional Dia dos Namorados, que movimenta a economia brasileira.
O 7 Segundos foi às ruas nesta manhã festiva para verificar como o povo de Arapiraca se prepara para a fogueira. Alguns locais, como a Praça Lions, no bairro Brasília, e a Praça Gabino Besouro, na Rua 30 de outubro, já estão repletos de milho, que mais tarde se tornarão as deliciosas comidas esperadas desta época.
O milho vendido em Arapiraca nem sempre é desta terra: há quem traga de outras cidades, como Limoeiro de Anadia e Pindorama. Os preços não variam muito: a mão (medida de 50 espigas) está na faixa de R$ 25, enquanto as unidades estão quase sempre no valor de 8 por R$ 5.
A compradora Alcione Soares contou ao 7 Segundos como é sua relação com a festa: “Eu trabalho com milho, faço pamonha, canjica e bolo para vender. Já vim pegar o milho agora de manhãzinha. O valor está bom”. A vendedora Adrielly Alves explica como funcionam as vendas no dia de hoje: “Sou de Limoeiro de Anadia, o milho vem de lá. É a terceira vez que venho vender aqui na Praça Lions. O povo vem mais à tarde, porque o preço baixa, está mais perto da fogueira, e tem que comprar, não é? ”.
Confira nossa transmissão ao vivo das ruas de Arapiraca neste dia de fogueira.
Vídeo:
Veja também
Últimas notícias

Prefeita se reúne com empresários e reforça a importância de notificar à PM em casos de roubos e furtos

Palmeira dos Índios se torna o primeiro município de Alagoas a firmar parceria com o CEJUSC-Saúde

Prefeita Tia Júlia determina força-tarefa de limpeza e ação educativa em Palmeira dos Índios

Theatro Sete de Setembro será palco da 1ª Mostra de Teatro Infantil em Penedo

Inscrições abertas: Arapiraca sedia o XI Encontro Nordestino de Arborização Urbana em julho

Junho Vermelho: Arapiraca incentiva doação de sangue para aumentar estoques e salvar vidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
