Projeto Nossa Alagoas é lançado com objetivo de ouvir alagoanos
Projeto criado por Célia Rocha tem o objetivo de debater temas que ajudem no desenvolvimento do Estado

O projeto “Nossa Alagoas” criado pela presidente estadual do Partido Trabalhista Cristão (PTC), Célia Rocha, foi lançado oficialmente na noite desta quinta-feira (14), em Arapiraca, com o objetivo de ouvir sugestões e reclames dos alagoanos.
A ideia é debater sobre temas que ajudem no desenvolvimento de Alagoas. A partir daí, uma carta de intenção será construída e guiará o trabalho de Célia durante sua possível candidatura à deputada estadual.
“A construção de um mandato começa ouvindo a população, entendendo as necessidades, potencialidades e desafios de nosso Estado. Só entendendo Alagoas podemos contribuir com seu crescimento”, falou Celia.
O primeiro encontro, realizado na casa da ex-secretária de Educação de Arapiraca, Ana Valeria, reuniu profissionais, empresários e produtores das áreas de agricultura, além de técnicos do meio ambiente e água.
Durante mais de três horas, o público discutiu sobre os problemas enfrentados no meio agrícola e falou sobre a necessidade de mais investimentos no setor.
“A agricultura precisa entrar na pauta com a força que tem para nosso Estado. Precisamos de candidatos que estejam motivados pelo assunto, falem a nossa língua, defendam nossos interesses”, destacou o engenheiro Ricardo Vieira.
Outro assunto debatido foi a constante falta d’Água que atinge vários municípios do Agreste e Sertão. Os participantes pediram colaboração da ex-prefeita na luta por melhorias no abastecimento.
“Alagoas tem grande potencial, mas há muito sofrimento dos agricultores e da nossa terra. Diversificar a produção agrícola e fortalecer os institutos de pesquisa são elementos muito importantes para esse momento em nosso Estado”, comentou Manoel Henrique, ex-secretário de Agricultura de Arapiraca.
No final do encontro, Célia agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do projeto “Nossa Alagoas” para a construção de um Estado mais forte e mais próximo aos alagoanos.
“Fico entusiasmada em ver e ouvir que temos tantos profissionais qualificados e engajados em contribuir. Agora é arregaçar as mangas e partir para a luta em favor de Alagoas. A nossa experiência ajuda muito e tenho certeza que vamos avançar, com a colaboração de todos”, concluiu a presidente do PTC-AL.
Veja também
Últimas notícias

Condutor sofre acidente na rua Estudante José de Oliveira Leite, em Arapiraca

MPAL e DPE entram com Ação Civil Pública por danos morais coletivos contra município de Maceió

Cavalo solto na pista causa acidente na Avenida Josefa de Melo, em Maceió

Rafael Brito destaca desafios e avanços durante Seminário Nacional do Novo PNE em Alagoas

Censo Escolar 2025 tem prazo prorrogado e sistema reformulado para facilitar o preenchimento

Seduc oferta 575 vagas de especialização em Gestão Escolar para profissionais da rede estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
