Governador volta ao Sertão e percorre seis municípios
Renan Filho propõe mais investimentos em abastecimento de água, infraestrutura viária, segurança pública e turismo na região
O governador Renan Filho (MDB), candidato à reeleição, voltou ao Sertão alagoano neste sábado (22). Dessa vez, ele percorreu seis municípios da região. Em Pão de Açúcar, Palestina, São José da Tapera e Olivença, o candidato participou de carreatas; em Olho D'Água das Flores e Santana do Ipanema, de caminhadas e reuniões com prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas.
O governador esteve acompanhado pelo senador Renan Calheiros (MDB), que também busca a reeleição. Renan Filho disse que, em seu Governo, as políticas públicas verdadeiramente chegaram ao Sertão de Alagoas, e que mais investimentos em abastecimento de água, infraestrutura viária, segurança pública e turismo estão previstos para os próximos anos, em seu segundo mandato.
"Nós vamos garantir, sem dúvidas, que tenhamos mais investimentos para o Sertão porque isso tem mudado a cara da região, com mais presença do Governo do Estado, melhorando a vida das pessoas", disse Renan Filho.
A agenda de campanha teve inicio às 10h30 com uma carreata em Pão de Açúcar, onde o governador e o senador Renan estiveram acompanhados pelo prefeito do município, Flávio Almeida. Renan Filho informou que a licitação para a reurbanização da nova orla de Pão de Açúcar já está pronta. De acordo com ele, o próximo passo será a assinatura da ordem de serviço para, em seguida, iniciar a obra.
"Trata-se de um sonho antigo, mais um que vamos tirar do papel em Alagoas. Esse é um projeto do senador Renan Calheiros, que estimula o Governo do Estado a revitalizar as orlas do Rio São Francisco como forma de impulsionar o turismo e gerar oportunidade para as pessoas", disse.
Ele ressaltou que a segurança pública foi e continuará sendo prioridade do Governo em seu segundo mandato. "Em Pão de Açúcar e São José da Tapera, por exemplo, fizemos Centros Integrados de Segurança Pública (CISPS). Continuaremos com a expansão dessa nova estratégia que vem dando certo no combate à violência", garantiu.
A carreata também percorreu as ruas dos municípios de Palestina, São José da Tapera e Olivença. As atividades de campanha dos candidatos da Coligação Avança Mais Alagoas contaram com as presenças dos prefeitos dos respectivos municípios: Lane Cabudo, José Antônio Cavalcante e José Arnaldo Silva.
Rodovias
Renan Filho citou, ainda, as obras de infraestrutura viária executadas na região sertaneja. "Estamos recuperando agora a estrada que liga o trevo de Olho D'Agua das Flores a Pão de Açúcar. Já tínhamos feito de Olho D'Água a Santana do Ipanema e a estrada de acesso a Olivença", recordou.
No início da noite, Renan Filho participou de caminhadas e reuniões em Olho D'Água das Flores e Santana do Ipanema, junto com os prefeitos Carlos André Paes Barreto dos Anjos, o "Nem"; e Isnaldo Bulhões, respectivamente.
As caminhadas reuniram um grande número de pessoas. O deputado federal Maurício Quintella (PR), candidato ao Senado pela Coligação Avança Mais Alagoas, também participou das atividades de campanha em Olho D'Água das Flores e Santana.
Neste domingo (23), a partir das 10h, Renan Filho percorre os municípios de Igreja Nova, Porto Real do Colégio (11h30), Olho D'Água Grande (14h), São Braz (16h), Campo Grande (18h) e Girau do Ponciano (19h30).
Veja também
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
