Livros da Edufal participam de prêmios nacionais
São dois livros inscritos no Prêmio Abeu e um título no Prêmio Jabuti
A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) chega aos 35 anos, comemorados em outubro próximo, cada dia mais dinâmica nos meios intelectual e editorial universitário de Alagoas e do Brasil. São vários prêmios já recebidos pelos autores do Selo Edufal e, este ano, a Editora está inscrita com dois livros no Prêmio Abeu 2018 e um título no Prêmio Jabuti 2018, esse vencido em 2016, com o livro Lacan Chinês.
O livro Traduções da cultura, perspectivas críticas feministas (1970-2010), de Isabel Brandão, Ildney Cavalcanti, Cláudia de Lima Costa e Ana Cecília A. Lima, concorre na Categoria Humanidades no Prêmio Jabuti 2018, edição comemorativa de 60 anos, que traz algumas novidades. A obra vencedora em primeiro lugar ganhará um troféu Jabuti para o autor e um para a editora. Além do troféu, o autor receberá um prêmio no valor de R$ 5 mil. O Livro do Ano passa a ser atribuído a uma única obra, podendo ser de ficção ou não ficção. O autor receberá um troféu Jabuti Especial e o valor de R$ 100 mil. A editora da obra receberá uma estatueta especial. Os vencedores serão divulgados em novembro desse ano.
Prêmio Abeu
No Prêmio Abeu 2018, a Edufal está inscrita com duas obras: A face crônica da dor, de organização de Vera Lopes Besset e Susane Vasconcelos Zanotti; e Circuitos urbanos e palcos midiáticos: Perspectivas culturais da música ao vivo, organizado por Laís Barros Falcão de Almeida e Victor de Almeida Nobre Pires, nas categorias Psicanálise e Comunicação, respectivamente.
O Prêmio Abeu foi instituído em 2015, visando distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico, bem como realçar o projeto gráfico mais acurado. A divulgação dos vencedores em cada categoria e a entrega do Troféu Prêmio Abeu será em outubro, na cidade de São Paulo.
Com a premiação, a Abeu pretende incentivar a qualificação das edições das casas editorais universitárias e fomentar a produção técnico-científica, tanto em relação à excelência dos conhecimentos veiculados pelos títulos quanto à concepção estética das edições.
Segundo a diretora da Edufal, professora Lídia Ramires, essas participações em prêmios nacionais reforçam a qualidade da produção da Universidade e o empenho em um trabalho editorial de responsabilidade e compromisso com os princípios universitário e acadêmico. “As premiações mostram essa qualidade na produção científica local e a enorme capacidade de pesquisadoras e pesquisadores que escolhem a Edufal para a circulação de suas pesquisas", disse Lídia.
Veja também
Últimas notícias
Moraes nega mudança de horário de fisioterapia de Bolsonaro
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro após laudo médico da PF
Acesso asfáltico ao Distrito de Coité das Pinhas é autorizado e garante mais mobilidade e desenvolvimento
Paulo Dantas destaca saúde na entrega do Hospital Regional em Palmeira dos Índios
Obras marcam 39 anos de Teotônio e reforçam parceria entre Peu Pereira e Arthur Lira
Suzane von Richthofen curte litoral de São Paulo e web reage
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
