Cidadania

Presidente da CDL toma posse no Conselho de Defesa do Consumidor

Por Assessoria 24/10/2018 20h08
Presidente da CDL toma posse no Conselho de Defesa do Consumidor
Posse do Condecon - Foto: Assessoria

Tomou posse na manhã desta terça-feira (23), o Conselho Municipal de Defesa do Consumidor (Condecon).

A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo, autoridades do poder executivo municipal, vereadores, membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representantes da sociedade civil, além dos membros do conselho, indicados por suas respectivas instituições, com o encargo de preservar a validade dos direitos da população.

Na ocasião foi apresentada aos convidados a portaria que deu posse aos membros do Condecon - em conformidade com a Lei Municipal nº 2.408/2005, alterada pela Lei Municipal nº 3.288/2018. Na oportunidade, ele falou da importância do fortalecimento do Procon Arapiraca, a partir da atuação do Conselho.

O coordenador do Procon Arapiraca e presidente do Condecon, Denys Reis, explicou aos presentes que o objetivo do Conselho é viabilizar as relações de consumo na cidade e dar transparência e credibilidade ao órgão.

Vera Lúcia, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas e membro do Conselho reforçou a validade do órgão para a preservação dos direitos do cidadão e a parceria já estabelecida entre a Condecon e a CDL.

Fazem parte do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor:

Coordenador Procon Arapiraca: Denys Malta Reis; Controladoria Geral do Município – CGM: Fernando Antônio França Pinheiro; Vigilância Sanitária: José Edilson Ferreira de Melo; Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL: Vera Lúcia da Silva; OAB/AL: Rousseau Omena Domingos; IDECON/AL: Ubirajara Alves Reis e Casa de Caridade de Candomblé Ilê Axé Dará Xangô Oya: Alex Gomes da Silva de Aguiar.