Alienígenas podem ter enviado objeto interestelar para Terra, diz artigo

O Oumuamua, misterioso objeto interestelar localizado por um telescópio havaiano no ano passado, pode ter sido enviado por alienígenas ao nosso sistema solar para investigar a Terra. A hipótese é descrita em artigo dos pesquisadores Abraham Loeb e Shmuel Bialy, do Centro de Astrofísica da Universidade Harvard, nos Estados Unidos. As informações são da CNN.
"Oumuamua pode ser uma sonda totalmente operacional enviada intencionalmente para perto da Terra por uma civilização alienígena", diz o estudo, publicado no periódico científico Astrophysical Journal Letters.
A tese é baseada na "aceleração excessiva" ou no aumento inesperado na velocidade do objeto, que percorreu e saiu do sistema solar em janeiro. Uma das hipóteses cogitada pelos pesquisadores é que o material do Oumuamua pode ter origem artificial e que o objeto, o primeiro do tipo a entrar em nosso sistema solar, poderia ser impulsionado pela radiação solar.
"Considerando uma origem artificial, uma possibilidade é que o Oumuamua é uma vela solar, flutuando no espaço interestelar como resíduo de um equipamento tecnológico avançado", escreveram os pesquisadores.
Origem do Oumuamua
Com um formato de charuto, o Oumuamua é 10 vezes mais comprido do que largo e foi avistado pela primeira vez em outubro de 2017 pelo telescópio Pan-STARRS 1, no Havaí. Desde então, cientistas têm dificuldade para explicar sua origem e características incomuns.
Segundo a CNN, cientistas já o classificaram como cometa, depois como asteroide, até considerá-lo o primeiro de um novo tipo de "objetos interestelar
Últimas notícias

Alagoas e estados vizinhos se reúnem em Penedo para discutir políticas públicas para as mulheres

UBS Vila Maria passa a funcionar em novo endereço em Palmeira dos Índios

Prefeita Luísa Júlia acompanha andamento de obras da extensão da Uneal e da primeira Creche Cria de Palmeira dos Índios

Prefeitura de Penedo realiza nova vistoria técnica para investigar solo de residência que está aquecendo

Famílias dos bairros Xucurus e José Maia Costa recebem acolhimento com “Sopão Comunitário”

Grupo Fulô.A representa Penedo na maior feira de artesanato da América Latina
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
