Acusado de assassinar assessor político tem prisão preventiva decretada
Crime ocorreu em 2014, quando os dois trabalhavam em campanha eleitoral em União dos Palmares
O empresário acusado de assassinar assessor político em União dos Palmares teve novamente sua prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Criminal do município, após descumprir medidas cautelares impostas em sua soltura em agosto de 2015.
Carlos Eduardo Pedrosa, mais conhecido como Dudu Pedrosa, foi condenado pelo assassinato do assessor político, Alisson Belarmino, que era seu amigo e companheiro de campanha, quando supostamente, a vítima teria descoberto desvio de recursos destinados a campanha eleitoral de um deputado federal por parte do suspeito.
Após a descoberta do desvio, Dudu foi afastado da campanha, motivando a discussão com a vítima, e por fim, o assassinato, ocorrido em setembro de 2014.
Pedrosa ficou foragido, e mesmo quando foi capturado pela Polícia, não passou muito tempo em custódia, sendo colocado em liberdade e cumprindo apenas medidas cautelares. O acusado, no entanto, não comparece a presença do Juiz da comarca desde 19 de abriu de 2018 e teve a sua prisão preventiva requerida pela Justiça.
“Dessa forma, entendo que o descumprimento injustificado da referida medida cautelar, além de demonstrar a desídia e desobediência do réu quanto às ordem legais proferidas pelos Poderes Constituídos, atesta a insuficiência das medidas cautelares diversas da prisão e a necessidade da segregação cautelar como forma de assegurar a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e a aplicação da lei penal, tendo em vista, sobretudo, o evidente risco de evasão do distrito de culpa e de frustração do andamento da ação penal”, declarou o Juiz em um dos trechos da decisão.
Últimas notícias
Defesa de Bolsonaro volta a pedir prisão domiciliar após laudo de peritos da Polícia Federal
[Vídeo] Família que perdeu casa em incêndio mobiliza campanha para reconstruir imóvel em Arapiraca
Vacina que previne bronquiolite em recém-nascidos chega a Palmeira dos Índios
Colisão entre veículos deixa motoqueiro ferido na rodovia AL-105
Hemoal leva equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta-feira (12)
Música desperta memórias em paciente com suspeita de Alzheimer no Hospital da Cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
